Independiente

Independiente começa pré-temporada em crise institucional

Marcelo Vidal

Por muito pouco o Independiente não entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores deste ano. Lutou até as últimas rodadas pelo título argentino, mas acabou perdendo fôlego nas rodadas finais e, para piorar, viu o seu maior rival conquistar o título nacional.

Não bastasse isso, após o fim do Torneio Transição, o time entrou em uma crise institucional. São inúmeras brigas envolvendo jogadores e diretoria, ídolos deixando o clube. E o estopim aconteceu na lista de jogadores que participarão da pré-temporada. Vários dos atletas ficaram sabendo que não estariam na apresentação do elenco.

A diretoria do clube solicitou apenas a Daniel Montenegro para não se apresentar ao elenco. O jogador tem um contrato vigente até dezembro deste ano e pretende ficar no clube ou receber todo o seu contrato. Tanto que esteve no hotel onde os jogadores se apresentaram, para desconforto do técnico Almirón e também da comissão diretiva. Outros atletas, no entanto, também ficaram sabendo que não precisariam estar ali, ao exemplo de Marcelo Vidal.

O meio-campista disparou contra a diretoria por saber somente naquele momento. “Quando chegamos, mandaram alguns jogadores falar com o preparador físico. Ele pegou uma lista e nos disse que não estávamos nela e que deveríamos ir para as nossas casas. Assim como chegamos, nos tivemos que voltar. Foi uma falta de respeito enorme e uma vergonha. Eu tinha que me apresentar e assim o fiz. Depois eu deveria falar com o técnico para saber se iria me ter em conta, mas ele não estava, assim como não estava um dirigente do clube”, disparou.

Além de Vidal e Montenegro, Fabián Monserrat (pode ir para o Tigre), Rodrigo Gómez (Gimansia LP ou Olimpo o desejam), Juan Manuel Trejo e Sergio Ojeda (pode ir para o Guaraní Antonio Franco) também tiveram de ouvir um não do preparador físico para a concentração. Também não estão na lista de concentrados Leonel Miranda (pode ir para os EUA), Gabriel Vallés e Walter Busse (voltam de empréstimo), Sergio Escudero (Belgrano interessa) e Iván Pérez (contrato rescindido).

Quanto aos reforços, o clube está com problemas para efetivar contratações. Lucas Albertengo e Ricardo Noir são uma das apostas para a temporada, sendo o primeiro uma prioridade, apesar do alto valor pedido pelo Atlético Rafaela. Outros dois clubes também emperram transações do Rojo: o Godoy Cruz não quer liberar Diego Rodríguez pelo valor oferecido pelo Independiente, assim como o Banfield não quer liberar Nicolás Tagliafico. Já Emiliano Papa manifestou o desejo de ficar no Vélez e Rafael Delgado, ex-Central, espera propostas do exterior.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.