Primeira Divisão

Independiente e Tigre adiado por causa das chuvas; Colón e Godoy Cruz ficam no empate


Duas partidas estavam marcadas para o encerramento da 12ª rodada do Torneio Inicial. No entanto, apenas Colón e Godoy Cruz entraram em campo em Santa Fé. Independiente e Tigre não puderam medir forças em Avellaneda por causa das fortes chuvas que caíram em toda a região metropolitana de Buenos Aires.

Três horas antes do início da partida, o trio de arbitragem comandado por Fernando Rapallini entrou no gramado do estádio Libertadores da América e verificou que ele não apresentava mínimas condições para a prática do esporte. Com isso, a AFA confirmou a não realização do jogo. O órgão que comanda o futebol argentino deverá marcar uma nova data para a realização da partida nos próximos dias.

Já em Santa Fé Colón e Godoy Cruz entraram em campo para buscar os três pontos e assim encurtar a distância para o líder Newell´s.  Mas nem o “Sabalero” e nem o “Tomba” aproveitaram as chances e a partida terminou empatada por 1 a 1. Com isso, tanto o Godoy Cruz (que chegou aos 18 pontos) quanto o Colón (que tem 16) praticamente se despediram de lutar pelo título do Inicial.

A partida começou equilibrada e nenhuma equipe havia criado uma boa chance de abrir o marcador até o gol de Óbolo. O ex-Vélez e Arsenal aproveitou uma cobrança de falta de David “Mago” Ramírez e empurrou para as redes de Pozo. Um minuto depois, quase o Colón empatou com Gigliotti. O artilheiro só não marcou porque Ibáñez fez uma ótima defesa. No decorrer do primeiro tempo, o “Sabalero” cresceu e poderia ter empatado, mas não teve a precisão para arrematar a gol.

Sensini percebeu que seriam necessárias mudanças na equipe e no intervalo colocou Graciani e Luque nos lugares de Prediger e Mugni. As mudanças surtiram efeito e o time da casa passou a pressionar cada vez mais o time de Mendoza em busca do gol de empate. Gigliotti até conseguiu marcar aos 17, mas o assistente marcou a saída de bola quando Luque fez o cruzamento.

O Colón era amplamente superior quando finalmente o gol saiu, aos 24 minutos. Ricardo Gómez fez o cruzamento na cabeça de Gigliotti, que como bom artilheiro, definiu bem perto da trave, sem chances para Ibáñez. Depois do gol de empate, o time de Santa Fé seguiu pressionando até o final da partida mas o Godoy Cruz conseguiu se fechar bem e neutralizar os cruzamentos para a área. E o empate perdurou até o final.

Na próxima rodada, o Colón virá a Quilmes para enfrentar o time local. Já o Godoy Cruz receberá o líder Newell´s em Mendoza.

COLÓN – Pozo, Caire, Maximiliano Pellegrino, Raldes e Urribarri; Ricardo Gómez, Bastía, Prediger (Graciani) e Mugni (Luque); Curuchet (Rubén Ramírez) e Gigliotti
Técnico – Roberto Sensini

GODOY CRUZ – Ibáñez, Ceballos, Sigali e Nicolás Sánchez; Curbelo, Lértora, Eduardo Ledesma e Insúa (Camacho); David Ramírez (Sergio Sánchez); Sevillano (Jorge Córdoba) e Mauro Óbolo
Técnico – Omar Asad

Árbitro – Fernando Echenique

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.