Arquivo

Independiente vence Estudiantes e se afasta do fantasma da promoción

Em partida de pouquíssimas emoções, o Independiente foi melhor e venceu o Estudiantes fora de casa pelo placar de 2 a 0. A equipe do técnico Eduardo Berizzo se afunda na tabela e a crise parece se instalar de vez. O Estudiantes já não vence há 12 partidas.

Nos primeiros minutos a equipe do técnico Berizzo foi para cima do Independiente que jogava com vários desfalques e quase abriu o placar. Em boa jogada pela direita, Enzo Perez centrou para Pereyra pegar de primeira e obrigar Hilario Navarro a fazer boa defesa. A partida ficou morna depois disso e as duas equipes pareciam desmotivadas, errando muitos passes e mostrando pouco futebol, com uma ou outra chegada, quase sempre sem levar perigo.

Aos 28 minutos Fredes chutou forte de fora da área, a bola espirrou na defesa e sobrou para Parra que dominou e guardou. Porém Loustau anulou gol legitimo do Rojo quando o auxiliar Sergio Zoratti apontou impedimento inexistente. O Estudiantes assistia sem reação o crescimento do Independiente e nos acréscimos viu um golaço de Leonel Galeano, que cortou da esquerda para o meio e acertou um lindo tiro cruzado, sem chances para Orión.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos de jogo, Enzo Pérez que voltava de atendimento médico do lado de fora do gramado, aproveitou de forma irregular uma bola enfiada e teve duas oportunidades de marcar o empate do Estudiantes. Mas o jogador demorou uma eternidade para chutar e quando chutou Navarro executou boa defesa.

Mohamed viu sua equipe perdendo o meio campo e mexeu. Sacou Gracián e Iván Vélez que não jogavam bem e colocou Roberto Battión e Nicolás Cabrerá, arrumando a equipe para sair no contra-ataque. E aos 31 minutos da etapa complementar Villafañez fez boa tabela com Parra e avançou para a área, limpando Desabato e tocando no canto esquerdo de Orión para fazer o segundo golaço do jogo.

Era o fim de um jogo com poucas oportunidades, mas de belos gols. O Independiente afasta assim o fantasma da promoción para mais longe com a vitória e sobe para 25 pontos na tabela do Clausura 2011, podendo terminar a rodada na quinta posição.

Estudiantes: Agustín Orión; Federico Fernández, Leandro Desábato, Germán Ré; Gabriel Mercado (Leandro González), Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Raúl Iberbia; Enzo Pérez; Juan Pablo Pereyra, Rodrigo López (Carlos Auzqui). D.T.: Eduardo Berizzo

Independiente: Hilario Navarro; Cristian Báez, Julián Velázquez, Leonel Galeano; Iván Vélez (Nicolás Cabrera), Cristian Pellerano, Hernán Fredes, Lucas Mareque; Leandro Gracián (Roberto Battión); Lucas Villafáñez (Leonel Nuñez), Facundo Parra. D.T.: Antonio Mohamed

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.