Primeira Divisão

Independiente vence partida emocionante e é vice-líder. San Lorenzo, Tigre e Rafaela também vencem

0011543572

Em uma partida absolutamente infartante o Independiente venceu o Quilmes com dois gols nos descontos por 5 a 3 e dormirá na vice liderança do campeonato argentino. A partida teve viradas e alternâncias que agitaram a noite de sábado. À tarde, San Lorenzo, Tigre e Atlético Rafaela venceram Godoy Cruz, Rosário Central e Estudiantes, respectivamente.

Na abertura da sessão vespertina, o San Lorenzo venceu o Godoy Cruz por 2 a 1. O Ciclón não começou o jogo bem, e virou o primeiro tempo atrás no placar, graças a um gol de Fernandez.  No segundo tempo o campeão da Libertadores melhorou, e logo no início marcou os gols que valeram a vitória, com Ortigoza (pênalti) e Cauteruccio. Apesar de não encantar, os azulgranas jogaram o suficiente para merecer a sofrida vitória.

Simultaneamente Gustavo Alfaro estreava como técnico do Tigre com uma bela vitória de 4 a 1 sobre o Rosario Central. Trencito Valencia deu vantagem aos canallas, mas ainda no primeiro tempo Chino Luna anotou dois (um de pênalti) que colocaram o Matador em vantagem. Na segunda etapa Rincón e Bertoglio ampliaram o placar, dando ao Tigre uma vitória elástica sobre um rival difícil.

Ainda à tarde, Rafaela e Estudiantes fizeram um jogo muito brigado, debaixo de chuva e em um gramado sem maiores condições de jogo. A partida foi decidida em um pênalti bastante questionado pelos Pinchas, e convertido por Eluchans. Em tarde pouco inspirada, a equipe de La Plata terminou a partida com dois jogadores a menos, graças às expulsões de Schunke e Damonte.

E na partida mais interessante do dia, o Independiente venceu o Quilmes por 5 a 3 e chegou à vice liderança do torneio. Sarmiento abriu o placar logo no começo para os cerveceiros, mas dois pênaltis cobrados pelo goleiro Ruso Rodriguez (um no primeiro tempo, outro no começo do segundo) deram a vantagem ao Rojo. Que antes dos 15 da segunda etapa ampliou com Riaño. Um 3 a 1 em casa que parecia assegurar a vitória. Mas não foi o que aconteceu.

Valente, o Quilmes descontou aos 25 minutos num pênalti cobrado por Klusener. E empatou a cinco minutos do fim do tempo regulamentar com Zacaría. O surpreendente 3 a 3 deixou perplexos os que acompanhavam a partida. Mas por incrível que pareça, ainda havia muito o que acontecer. Aos 46 minutos Riaño marcou mais uma vez e colocou o Independiente de novo na frente. E aos 48 Mancuello sacramentou a vitória do time da casa. Com dois gols nos descontos o Rojo pôde comemorar uma sofrida vitória.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.