Primeira Divisão

Independiente vence Rafaela e respira na luta contra o descenso

Com gols de Leguizamón e Ferreyra, o Independiente venceu o Atletico Rafaela por 2 a 0. A vitória foi muito importante para a equipe comandada por Tolo Gallego, já que agora o Rojo está a apenas um ponto do San Lorenzo na luta pela sobrevivência na primeira divisão.

O Independiente começou a partida muito melhor, e em menos de 10 minutos criou duas oportunidades muito claras de marcar. Só não foram convertidas porque Sara fez grandes defesas em tiros de Ferreyra e Leguizamón. Tamanha pressão não demoraria a se refletir no placar. Aos 11 minutos Farías deu passe preciso para Leguizamón, que abriu o placar.

O gol freou o ímpeto do Rojo, que passou a se defender e explorar os contra-ataques. A princípio a estratégia funcionou, e o clube de Avellaneda não era ameaçado e ainda levava perigo à meta rival. Mas no fim do primeiro tempo La Crema conseguiu pressionar de fato, e Farías teve de salvar uma bola em cima da linha nos minutos finais da primeira etapa.

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. O Rafaela tomava a iniciativa do jogo, atacava e levava perigo com frequência. Acuado, o Independiente se limitava a chutões para frente, sem nenhuma capacidade de articular boas jogadas. Mas aos 24 minutos a partida se resolveu. Farías deu mais uma assistência, dessa vez deixando Ferreyra livre para ampliar.

Com o resultado praticamente definido, o Independiente se limitou a administrar o resultado. Ao fim, a segunda vitória seguida, somada à péssima fase do San Lorenzo, deixa o Rojo a apenas um ponto de Ciclón, rival direto na luta contra o descenso.

INDEPENDIENTE: Navarro, Vallés, Velazquez, Galeano e Morel Rodriguez; Vargas (Villafañez), Battión, Zapata (Fredes) e Ferreyra; Farías e Leguizamón (Rosales).

RAFAELA: Sara, Vella, Fontanini, Bovaglio e Eluchans; Carrera (Gandín), Juarez (Serrano), Ferro e Grazzini; Carignano e Gonzalez (Capellino)

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.