Newell'sVélez

Newell’s Old Boys vence Vélez e se consolida na liderença

O Newell’s Old Boys contou com o estádio Marcelo Bielsa lotado, principalmente por estar na briga pela liderança e algumas horas antes, ver o Boca Juniors ser derrotado para o Belgrano. Fato que motivou os jogadores para se dedicar mais em campo e vencer o Vélez por 1×0 com gol do decisivo Maxi Rodriguez aos 26 segundos de partida. Agora a equipe de Rosário sobe para 22 pontos, deixa o Vélez com 17 e na próxima rodada terá o vice-líder Racing pela frente no estádio Cilindro de Avellaneda, podendo disparar na ponta da tabela em jogo de seis pontos.

Como manda o figurino, o líder do campeonato, que contava com a força total de sua torcida, foi para cima para buscar os três pontos. E conseguiu logo com poucos segundos de bola rolando, quando Scocco roubou a bola de Papa e jogou para Maxi Rodriguez, que anotou o primeiro gol da partida, para alegria da torcida do Newell’s no estádio Marcelo Bielsa.

O Vélez estava nervoso, e logo em seguida, Facundo Ferreyra foi amarelado pelo árbitro Néstor Pitana, era o necessário para que o treinador Ricardo Gareca se levantasse do seu banco de reserva e se comunicasse com sua equipe. Fato que mudou o comportamento de sua equipe, que quase empatou com Fernando Tobio aos 23 minutos, acertou uma linda cabeçada.

Porém o jogo foi caminhando para o fim da primeira etapa, e o Newell’s conseguia manter a vantagem no placar. E assim que começou a segunda etapa, La Lepra quase fez o mesmo da primeira etapa, quando o mesmo Maxi Rodriguez apareceu cara a cara com Germán Montoya para liquidar o jogo, mas acabou parando no arqueiro do Vélez, que salvou sua equipe de um prejuízo maior.

O Newell’s sofria menos pressão do que nos 45 minutos iniciais, e administrava a partida com certa tranqüilidade. Ignacio Scocco era o nome da partida, e quase fez o segundo em duas oportunidades, as duas com belas defesas de Montoya, o jogador saiu aplaudido de pé pelos torcedores em Rosário.

Já o Vélez decepcionou seus hinchas, principalmente pelo fato da partida ser uma briga direta pela liderança, e os seus jogadores não demonstrarem muita raça e determinação para buscar os três pontos, que ficaram com o Newell’s Old Boys, líder absoluto para muita felicidade da torcida após o apito final do árbitro Néstor Pitana.

Na próxima rodada o Newell’s vai até Avellaneda enfrentar o Racing em jogo que pode definir a liderança. O Vélez ainda se mantém vivo na disputa do título, e também jogará fora diante do Tigre.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.