Sul-Americana

Jogadores do Banfield escapam de punição da Conmebol

De forma surpreendente, os jogadores do Banfield Walter Erviti e Federico Sardella somente receberam uma advertência da Conmebol por ter ingerido substâncias indevidas após uma partida da Libertadores. Após o exame antidoping ter dado positivo após o jogo entre Internacional x Banfield, ocorrido em maio, se esperava que a Conmebol fosse punir tanto Erviti quanto Sardella.

Porém, em uma reunião do Comitê Executivo da Conmebol realizada ontem à noite em Luque, cidade paraguaia onde fica a sede da entidade, ficou decidido que os jogadores fossem advertidos por terem consumido substâncias diuréticas, proibidas pelo controle anti-dopagem. A reunião foi acompanhada pelo presidente da AFA, Julio Grondona.

“Ambos os jogadores receberam apenas advertências”, confirmou o secretário geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca.

A surpresa da decisão ocorreu pois o lateral chileno Cereceda foi suspenso de maneira provisória, após o exame ter dado positivo para consumo de cocaína, depois do jogo entre o Colo Colo e o Universidad de Sucre, pela Copa Sul-Americana.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.