Libertadores

La 12 SP já sonha com o título no Pacaembu

De São Paulo – Enquanto a chuva caia em São Paulo a noite ia chegando. Para grande parte da cidade, nada iria acontecer de importante na última quinta-feira. Mas, para 20 pessoas que se encontraram na Vila Madalena, era um dia especial. Era o dia de ver o Boca Juniors diante da Universidad de Chile por uma vaga na final. Tais pessoas fazem parte da La 12 SP, filial da maior torcida organizada do Boca, fundada por Rodrigo Alcantara nas arquibancadas do Palestra Italia em 2010. Para eles ‘eso es boca’.

A bola de Riquelme na trave, ainda no começo do jogo levantou a torcida, mas não acalmou os ânimos. É bem verdade que no fundo, todos já estavam com a cabeça no Pacaembu, dia 4 de junho. Prova disso foram as provocações a alguns corintianos. Sem contar que esse era um sonho dos membros: ver a faixa La 12 SP no maior jogo do Boca Juniors desde a final da Libertadores contra o Grêmio.

Marcela Guzovsky é fanática pelo Boca. A torcedora não admite comparações quanto as torcidas brasileiras, que tentam, mas não conseguem imitar o time argentino. “Boca é único. Não existe isso de que a torcida do Corinthians é parecida com a nossa. Somos únicos e não temos amizades com nenhuma torcida”, afirmou Marcela. Já Fernando Donasi, outro hincha que sempre acompanha o Boca Juniors com La 12 SP, já imagina a partida de volta. “Vamos tentar ir para o Pacaembu. Vai ser difícil conseguir ingresso, mas a La 12 SP tem que estar presente”.

Fazer decisões em São Paulo não é nenhuma novidade para o Boca. Mas essa pode ser a primeira vez que a La 12 SP poderá prestigiar um título ‘em casa”. Dois títulos conquistados sobre os brasileiros, somente em 1977 e 2007 aconteceram fora de São Paulo.

Em 2000 o Boca desbancou o Palmeiras nas cobranças de penalidades. Já em 2003, Carlos Bianchi voltaria a trilhar o caminho da gloria novamente, desta vez diante do badalado Santos, em pleno Morumbi. Agora o Boca Juniors jogará pela primeira vez uma final no Pacaembu. E pode ser ali que o time igualará, enfim, o feito do Independiente, podendo chegar aos sete títulos da Libertadores.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

5 thoughts on “La 12 SP já sonha com o título no Pacaembu

  • ARREBENTA BOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Navarro Montoya

    Vamos Xeneizes tenemos que ganar porque esta hinchada não deixa de alentar!!!!!!!!!!!!!
    Como a Marcela menbro da la 12 SP disse… Não dá pra comparar nenhuma torcida com a Hinchada Xeneize, pois La 12 é referência, é a mais famosa do mundo….

    Se quiere ver festa venham a la 12, que está hinchada é a mais loca que há, com bombo e tropeta dodas suas bandeiras, todos los borrachos se querem matar,Vamos los xenezes, vamos a ganhar que esta é sua hinchada que te vai alentar……

    Está hinchada que te quer aguante e nunca deixa de alentar, Da-lhe bô, da-lhebôoooo……

    Boca mi bueno amigo está campanha volveremos a estar contigo, te alentaremos de corazon está tu inchada que te queres ver campeonnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!1

    É isso aí, sou fã deste místico clube e da hinchada mais famosa do mundo!!!!!!!!! Da-lhe bô!!!!
    Digam o que quiserem, mas La 12 é especial…. É difernte!!!!

  • Juliano

    Boca timinho medíocre em 2012, vai sentir na pele tem q enfrentar o Corinthians, o bixo vai pegar pro lado de vc´s!!! hahahaha!!!!

  • Leandro

    Vamos boca, Vamos ser campeão !!!!!!!!!, a nação tricolor-sp e o resto do Brasil os apóia nessa missão .

  • Ricardo

    PASAN LOS AÑOS, PASAN LOS JUGADORES
    LA DOCE ESTA PRESENTE Y NO PARA DE ALENTAAAAAR
    POR ESO YOOOO TE QUIERO DAAAAAAR
    BOOOOOCAAAA MI CORAZÓOOOOON!

    Hoje o Boca conquista a sétima.

    Sem mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.