Libertadores

Riquelme: “Pode ser minha última final de Libertadores”

Riquelme é um típico jogador no qual você o ama ou o odeia. Não há meio termo ao se discutir a qualidade (ou a falta dela) quando se trata do enganche argentino. É taxado pelos críticos como um jogador triste, sonolento e que amarela em momentos decisivos e muito elogiado pelos fãs que se sentem órfãos de um jogador que sabe o que fazer com a bola nos pés, colocando-a onde ele quer.

O Boca pode perder o título do torneio Clausura justamente no dia de seu aniversário. Seria um presente no qual qualquer jogador gosta de receber: um troféu, a glória. Mas, tal apressadinha, que já o conhece de longa data, decidiu antecipar um pequeno regalito: a vaga na final do torneio continental.

Essa será a sua quarta oportunidade de levantar o principal troféu das Américas, feito já realizado em 2000, 2001 e 2007. Na última decisão, dos cinco gols feitos na final, três foram do craque argentino. Nas duas primeiras edições o jogador só deixou sua marca na decisão por pênaltis.

Ainda no campo de jogo, após a partida, Riquelme, artilheiro do time na Libertadores com três gols, ao lado de Sánchez Miño, Pablo Mouche e Santiago Silva, admitiu que o presente pode ser ainda mais especial, já que essa pode ser a sua última decisão no torneio. “Vou completar 34 anos no domingo e pode ser a minha última. Vou aproveitar o máximo esse momento até o final”, destacou o jogador.

Ao chegar a Buenos Aires na manhã desta sexta-feira(22), Riquelme fez questão de elogiar não só o adversário da decisão como também o Fluminense, rival nas quartas-de-final. “O Fluminense foi um jogo mais difícil do que a Universidad do Chile. E na final, teremos um adversário que joga muito bem, que nos proporcionará uma final muito boa”, agregou o jogador.

O certo é que Riquelme fará de tudo para conquistar mais um troféu, não se contentando apenas com a lembrancinha dada pela senhora Libertadores. O enganche quer ir além: quer conquistar mais um título continental para continuar invicto em decisões da Libertadores.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

4 thoughts on “Riquelme: “Pode ser minha última final de Libertadores”

  • A CONQUISTA DA LIBERTADORES LHE SERÁ UM BELO PRESENTE DE ANIVERSARIO!

  • Navarro Montoya

    Juan Romam Riquelme, maior jogador da história do Boca, nenhum outro antes deu tantas alegrias a torcida xeneize como este espetacular enganche. Riquelme pra mim é um diez clássico, que joga de cabeça em pé, cadenciando o jogo, rolando la pelota como poucos, pra mim depois de Maradona o melhor foi Riquelme, aquela final contra o Gremio jogou demais…..

  • Navarro Montoya

    Nesta final colocará a bola debaixo do braço, tomará o apito do arbitro e conduzirá o Boca ao título!!!!!

  • Navarro Montoya

    Nesta final colocará a bola debaixo do braço, tomará o apito do arbitro e conduzirá o Boca ao título……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.