Arquivo

Primeira partida da final da Libertadores poderá passar para a quinta-feira

Bombonera é dúvida para a decisão da Libertadores

Desde Buenos Aires – A capital argentina vive uma semana de tensão que deverá se estender  pelos menos, até a próxima quarta-feira. A greve organizada pelo sindicato dos caminhoneiros do país já afetou grande parte da população que não encontra combustível nos postos da cidade. O sindicato, apoiado por outros grêmios e cooperativas de trabalhadores, já anunciou uma grande manifestação e “paro geral” para o próximo dia 27/06, data marcada para a primeira partida da decisão da Copa Libertadores.

Em virtude disso, a Conmebol já estuda a possibilidade de adiar em um dia o primeiro jogo da final, levando o confronto a ser jogado em Buenos Aires para a quinta-feira, dia 28/06. “Estamos por dentro da medida anunciada para a quarta-feira e nós vamos esperar para ver o que diz a Conmebol. Se eles acharem conveniente, a primeira partida poderia passar para a quinta”, afirmou o presidente do Boca, Daniel Angelici.

Além da indefinição quanto a data, outro problema assunta os Xeneizes. A mística Bombonera poderia sofrer uma punição devido ao uso de fogos artificiais no primeiro confronto da semi-final contra La U e pelas agressões sofridas por um dos assistentes do trio de arbitragem na partida diante do Arsenal pelo Clausura. A interdição do estádio não está fora de cogitação, mas o mandatário do clube já afirmou que está tomando medidas pare impedir esta decisão; “Nós estamos preparando um pedido de relatórios do Comitê de Segurança e acreditamos que não haverá sanções”, disse Angelici.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.