Arquivo

Lanus e Olimpo ficam em um empate ruim para ambos

Em uma partida sem maiores emoções, Lanus e Olimpo não conseguiram sair do zero, um resultado muito ruim para ambos. Os granates garantiriam a classificação para a Libertadores em caso de vitória, e desperdiçaram essa oportunidade. Os aurinegros seguem na zona do descenso direto, e tem pouca chance de sair dessa situação até o fim do Apertura.

Jogando em casa e tendo uma equipe mais forte, a equipe do sul pressionou desde o início. No entanto, sem Camoranesi, e com Valeri em uma jornada pouco inspirada, os granates sempre tiveram dificuldade de criar oportunidades concretas de gol. Durante os 90 minutos os comandados de Gabriel Schurrer tiveram a iniciativa, pressionaram, mas criaram muito pouco, passando a maior parte do tempo sem levar perigo à meta inimiga.

Por seu lado, o Olimpo reconheceu sua inferioridade e apenas se defendeu. Com um ataque formado por Franzoia e Pavlovich, a equipe de Bahia Blanca esperava um erro do rival para tentar marcar o gol que lhe daria uma vitoria preciosa. Mas com a grande maioria dos jogadores sempre postados atrás da linha da bola, os aurinegros tiveram dificuldades em armar contra-ataques de perigo, e não conseguiram de fato preocupar a meta defendida por Marchesín.

LANUS: Marchesín, Ledesma, Goltz, Izquierdoz e Balbi; Romero, Gonzalez e Pizarro (Neira); Valeri (Pereyra); Regueiro e Diaz (Carranza).

OLIMPO: Ibañez, Parnisari (Sanchez), Vizcarrondo, Tejera e Aquino; Mauri, Rosada e Vega (Lucero); Rolle; Franzoia e Pavlovich (Litre).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.