Arquivo

Leonel Núñez volta ao Independiente

Antonio Mohamed passou todo o mês de janeiro pedindo um atacante para o Rojo. Claramente o setor mais deficiente da equipe, o ataque conta com Facundo Parra, Andrés Silvera, Martín Gómez e Brian Nieva, além do promissor Sergio Almirón. Porém na noite dessa segunda-feira uma notícia animou muito o “Turco”: a chegada de Leonel Núñez do Bursaspor da Turquia.

O jogador estava emprestado à equipe turca e jogou apenas 13 partidas – quatro como titular – no ano passado. Como muitos jogadores que atuam longe de casa, o “Gordo” começou a se sentir inadaptado ao país e pediu à diretoria do Bursaspor que rescindisse seu contrato de empréstimo. O pedido foi atendido e Núñez se prepara para voltar ao clube que deixou em julho passado.

Leonel Núñez, de 26 anos, foi revelado pelo Argentinos Juniors e ganhou notoriedade no Clausura de 2007, quando fez um gol do meio-campo contra o Belgrano. Seu talento ajudou o “Bicho” a conquistar a 8ª colocação no torneio e a se livrar do rebaixamento na tabela dos “promedios”. Após o Clausura, foi vendido ao Olympiakos da Grécia por cerca de € 3 milhões.

No ano seguinte voltou à Argentina para atuar pelo Independiente, onde não conseguiu se firmar como titular. No primeiro semestre do ano passado, marcou um lindo gol olímpico contra seu ex-time na Paternal, o que lhe valeu a condição de titular da equipe comandada à época por Americo Gallego.

Gol olímpico de Núñez:

Momentos de Núñez com a camisa do Argentinos:

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.