Arquivo

Maradona: “Riquelme traiu a torcida do Boca”

Em entrevista à Rádio Metro, Diego Armando Maradona soltou novamente seus ataques contra grandes nomes do futebol argentino. O alvo principal desta vez foi Riquelme, que, segundo o ex-craque, não tem ética e traiu a torcida do Boca Juniors.

Maradona se mostrou conformado com a derrota xeneize na final da Libertadores: “Creio que o Boca pode perder para o Corinthians, disse à Dalma [filha de Maradona] antes do jogo. Não é uma equipe tipicamente brasileira, parece mais uma equipe italiana. É ordenada, sai nos contra-ataques, está bem armada”.

No entanto, a saída de Riquelme não foi bem digerida por Diego: “O que Riquelme fez me surpreendeu, se você tem um problema com Maradona, que diga não à seleção, mas você não pode brigar com a torcida do Boca. Se se sente vazio, se encha então. Quer brigar, não há problemas, mas não se pode estar vazio depois de perder uma Libertadores, e depois trair a torcida do Boca”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.