Arquivo

Unión Santa Fe apresenta “el Ogro” Núñez como novo reforço

Núñez disse não a vários clubes e acertou com o Tatengue

Enquanto alguns clubes grandes estão paralisados quanto às contratações à próxima temporada, o Unión Santa Fe dá o recado. O Tatengue é o clube do interior que melhor tem fortalecido a equipe. O arqueiro Perafán foi a primeira surpresa, agora, Cristián “el Ogro” Núñez também chega a Santa Fe.

O Unión Santa Fe coloca a questão do porquê times grandes não conseguem reforçar seus elencos, embora tenham não só um maior poderio financeiro, mas também camisa, tradição e torcidas gigantescas. O Tatengue manteve o técnico Darío Kudelka, após a equipe se salvar do rebaixamento. A partir de então, não para de reforçar seu elenco.

Os dois primeiros reforços foram o zagueiro Bruno Bianchi, que veio do Douglas Haig, e o porteiro Martín Perafán, destaque do Defensa y Justicia, na última temporada da B Nacional.

Agora, chegaram mais quatro reforços, o lateral-direito Ricardo Mazacotte, o meia Brahian Alemán e Diego Galván, proveniente do Estudiantes de La Plata. Porém, o grande nome que chega a La Avenida é o atacante Cristían “el Ogro” Núñez, que estava no Boca Unidos, de Corrientes.

A contratação do Ogro surpreende, já que o atleta de 31 anos tinha deixado claro que somente um projeto futebolístico sério o tiraria do Boca Unidos. A julgar pelo trabalho e organização que há na equipe correntina é possível que o Tatengue esteja no caminho certo também neste quisito. Vale lembrar que Núñez era sondado por muitos clubes na Argentina, mas disse não a todos eles.

Dessa forma, o Unión vai montando uma equipe muito forte para o Apertura. O que vai ao encontro do que pretendia o treinador Frank Darío Kudelka, quando ele se decidiu pela continuidade no Tatengue.

O paraguaio Mazacotte, de 27 anos, vem de empréstimo por um ano, com opção de compra preestabelecida. O enganche uruguaio Brahian Alemán teve 50% de seu passe adquirido em definitivo e assinou por quatro anos com o Tatengue. Situação parecida a de Perafán, que também teve 50% de seu passe adquiridos em definitivo.

O zagueiro Bruno Bianchi, de 23 anos foi cedido por empréstimo pelo Douglas Haig de Pergamiño, cube em que realizou a melhor temporada de sua curta carreira. Diego Galván também foi cedido por empréstimo, mas pelo Estudiantes de La Plata.

Por outro lado, Kudelka rejeitou o retorno de Matías Quiroga, que estava no Patronato e que poderia ser mais um excelente reforço para o Tatengue. O treinador não entrou em detalhes, mas tudo indica que a rejeição a Quiroga tenha a ver com a nova formação que ele projeta para o Unión: uma equipe veloz e que atue principalmente nos contragolpes. De qualquer forma, o Tantengue pode dar muito trabalho à demais equipes no Apertura, principalmente aos grandes que, exceção feita ao Racing, seguem numa paralisia impressionante.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.