Newell's

Martino: “o título para o Newell´s é permanecer na primeira divisão”

Apesar de dirigir o líder do Torneio Inicial e de ter um time com um bom nível técnico, Gerardo Martino não se ilude em relação ao momento de sua equipe. “A liderança é uma questão de momento; são muitas equipes com pouquíssimos pontos de diferença”, disse o equilibrado treinador do atual líder do Torneio Inicial.

Quando o Newell´s Old Boys contratou Gerardo “el Tata” Martino, a intenção era a de colocar um fim a era de treinadores sem confiança ou sem equilíbrio. E Martino mostra que a direção do clube estava com a razão ao demonstrar bom senso quanto ao excelente momento vivido pela Lepra de Rosário.

Em conferência de imprensa na cidade o treinador voltou a reiterar que o campeonato para o Newell´s é permanecer na elite do futebol argentino. “Meu único desejo é o de resolver logo o problema com os promédios; o que aparecer depois será considerado como lucro”.

E continuou: “Estamos vivendo a realidade do descenso e precisamos encarar isso com seriedade. Não convém chegar à última dez rodadas do fim da temporada vivendo este mesmo problema de hoje. Resolver o problema do rebaixamento é uma missão; mas uma coisa é encará-la quando se tem trinta rodadas para jogar e outra é fazê-lo quando restam apenas cinco”.

Questionado sobre a forma de atuar da equipe, Martino disse que “é preciso jogar de acordo com os jogadores que se tem; não me lembro de haver dirigido duas equipes da mesma maneira. O essencial é reconhecer o que temos e encontrar a maneira de jogar de acordo ao que temos no elenco”, defendeu o Tata.

O treinador falou ainda sobre a contusão de Hernán Villalba, que sofreu uma pancada no tornozelo direito. “Não há muito o que fazer, exceto esperar pela evolução. Aliás, ela me parece boa até o momento”, finalizou o esperançoso técnico do atual líder do Torneio Inicial.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.