Seleção

Messi: “Fomos superiores em todo momento”

Após mais uma exibição de gala, Messi fez uma breve análise sobre a vitória por 3×0 sobre os uruguaios, que rendeu a Seleção Argentina a liderança da chave, com 17 pontos ao fim do primeiro turno.

“Derrotamos o campeão da América, fomos superiores em todo momento e soubemos aproveitar isso”, avaliou o jogador, um dos mais ovacionados pela torcida de Mendoza, que desde os primeiros instantes apoiou o jogador, algo parecido com o que ocorreu em Córdoba, no mês passado.

Artilheiro das eliminatórias ao lado de Higuaín e Luiz Suárez, com seis gols, o jogador destacou ainda que a seleção parece ter encontrar o seu estilo de jogo, o que faz a Albiceleste ficar forte há dois do Mundial no Brasil. “Quando se ganha tudo fica mais fácil, não só para mim, mas para todo grupo, que está ficando cada dia mais forte. Quero desfrutar esse momento”, apontou.

Sobre a próxima partida da Argentina pelas Eliminatórias, terça-feira, às 21h05, contra o Chile (sem transmissão para o Brasil), Messi qualifica a partida como essencial para ficar mais próximo de sacramentar a classificação.

“Vai ser uma partida difícil, pois eles precisam ganhar. Mas, para a gente seria um passo importante, pois estamos cada vez mais próximos de nosso objetivo. Com essa vitória, abriremos uma boa vantagem sobre o Uruguai”.

Próximos jogos
Além da partida contra o Chile, pelas Eliminatórias, o time principal da Argentina tem mais um desafio antes do fim do ano quando enfrenta a Arábia Saudita, dia 14/11. Vale destacar que tal seleção já está eliminada, sem chances de ir para a Copa do Mundo.

Além deste confronto, a Conmebol confirmou a partida de volta pelo Superclássico das Américas, contra o Brasil para o dia 21/11, na Bombonera. Neste, somente jogadores que atuam nos respectivos países podem ser convocados.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.