Exterior

Messi: “Não roubei nada de ninguém”

Em entrevista à reviste Franca Football, que lhe conferiu o prêmio de melhor do mundo, Lionel Messi falou sobre muitos assuntos. O que mais chamou a atenção, naturalmente, foram suas palavras sobre o prêmio que recebeu da revista e da FIFA. Mas também falou, como normalmente não faz, sobre outros assuntos, e até sobre sua vida pessoal.

Sobre a polêmica em torno do prêmio, que muitos julgaram que deveria ter sido a Xavi ou Iniesta, seus colegas de clube e campeões do mundo pela seleção espanhola, Messi disse simplesmente: “Não tenho nada o que justificar porque não roubei nada de ninguém”.

Mas fez questão de deixar claro que possui ótima relação com os dois meiocampistas do clube blaugrana: “Entre nós não há inveja. Formamos um vestiário unido. Mais que companheiros de clube, somos amigos”. Acrescentou que considera Xavi e Iniesta os melhores do mundo em suas posições, e lamentou não ter lhe ocorrido abraçar os colegas quando do anúncio do prêmio: “tive um ataque de pânico, e minhas pernas tremeram”.

Entre outros temas (falou das siestas que gosta de tirar depois do almoço, dos churrascos com os colegas argentinos de Barça Gabi Milito e Mascherano, e outros assuntos), Messi contou o apoio que recebeu de Rafael Nadal. Segundo La Pulga, o tenista disse a ele que torcia por Xavi ou Iniesta por serem espanhóis como ele, mas que o argentino mereceu o prêmio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.