Arquivo

Movimentações do mercado europeu não afetam foco de jogadores da seleção

E as novelas do mercado de transferência continuam. Carlitos Tevez, Sergio Agüero e Javier Pastore estão na Argentina esperando pela lista de Batista para poderem confirmar sua presença na Copa América. Porém na Europa o mercado segue com suas movimentações e especulações.

Na Inglaterra, especula-se a troca de Carlitos por Samuel Eto’o. Carlitos vem manifestando sua vontade de trocar de equipe, país e não se sente à vontade na Inglaterra. “Cumpro meu contrato até o fim e não voltarei nem de férias a Manchester”, teria dito o atacante argentino.

Samuel Eto’o, por outro lado, já deixou claro que não está satisfeito na Itália e nem com a Inter de Milão. Além do mais o atacante que já atuou na Espanha manifestou sua vontade de jogar na Premier League. Para reforçar os boatos diz-se que Javier Zanetti tem a missão de convencer Carlitos a mudar para o clube milanês. A possibilidade é real, uma vez que as duas equipes não desejam contar com jogadores insatisfeitos em suas linhas e estarão disputando competições importantes na próxima temporada.

Ainda na Itália, Javier Pastore é a figura revelação da temporada pela equipe do Palermo. O jogador é cotado para reforçar um grande número de clubes graças ao presidente de sua equipe que providenciou um leilão após as declarações de Lionel Messi sobre o companheiro de Seleção. Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Milan, Inter de Milão, Málaga e agora o francês Paris Saint Germain estão na luta pelo jogador que teve seu passe avaliado em 50 milhões de euros.

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, aumenta o preço de Pastore a cada declaração dada a imprensa e inflaciona o mercado. Há pouco mais de uma semana, era dado como certo um possível início de negociações entre os agentes do meia e o Barcelona. Tudo começou quando Messi elogiou Pastore e acenou como positiva a idéia de ter o companheiro de seleção jogando ao seu lado, uma vez que a equipe catalã busca reforços para o setor.

Na mesma Espanha segue a novela mais complicada da temporada. Sergio ‘Kun’ Agüero assinou contrato de renovação com o Atlético de Madrid e logo em seguida foi aos meios de comunicação mostrar sua insatisfação com a sua situação para forçar sua saída.

Diante das declarações do atacante, o presidente da equipe madrilenha se disse decepcionado com a atitude do atacante, que tem o valor de 45 milhões de euros em sua rescisão. Cifra que tem dificultado qualquer tentativa de negociação pelo jogador. A Juventus foi o último clube a se manifestar pelo jogador e também acenou de maneira positiva por Tevez. Além da Juve, Real Madrid, Barcelona, Manchester City, já mostraram interesse no jogador, sendo que alguns periódicos espanhóis afirmam que o jogador já foi oferecido ao Barcelona.

O fato é que em suas declarações em entrevistas na preparação da Seleção Argentina para a Copa América em Ezeiza, os jogadores tem se mostrado tranquilos e focados na competição, porém não alheios a tudo o que acontece no mercado europeu. Nós também estamos de olho.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.