Na Colômbia, Estudiantes arranca empate contra Nacional

Visitando o Atlético Nacional (COL) em Medellín, o Estudiantes LP tinha como objetivo somar um ponto para dividir a Liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América com o Libertad e evitar a derrota. Em caso de vitória, seria um “lucro extra”. O time de La Plata vinha de uma vitória em sua estreia, diante do Barcelona (EQU) por 3 a 0.

A partida no Estádio A. Girardot foi fraca em seu contexto geral, principalmente no primeiro tempo.  Pelo lado do Estudiantes pode-se destacar uma partida bem feita taticamente e de boa organização. Time consciente de suas ações, marcando de maneira objetiva o Nacional, sabendo reter a posse quando não tinha espaço e aproveitando jogadas no erro do adversário. Os comandados de Pellegrino fizeram o que pode atuando fora de casa. Mas aos quarenta e dois minutos, P. Zeballos (ex-Botafogo) abriu o placar para o time colombiano. 1 a 0.

Na volta do intervalo, era nítida a mudança de postura da equipe pincha. Atuando com duas linhas de quatro, aberto pelas laterais, o Estudiantes usou seu poder ofensivo à frente para levar perigo na defesa do Nacional. A segunda etapa mostrou um jogo mais fluído e com chances claras do visitante empatar a partida, que não demorou muito acontecer.

Sabendo acelerar quando encontrou espaços e um adversário aparentemente desestabilizado tecnicamente, o ataque pincha funcionou ao deixar Leo Jara à vontade para fazer um golaço e empatar a partida para o Estudiantes. Com 1 a 1 aos vinte e três minutos do segundo tempo, arriscar a virada parecia não ser um bom negócio ao ver que o time colombiano ainda conseguia arriscar e ter boas finalizações.

Leonardo Jara fez hoje seu primeiro gol na carreira como profissional, em uma noite salva pela eficiência do Estudiantes LP, que volta à Argentina com quatro pontos na mala e com confiança de sobra para encarar o San Lorenzo na próxima segunda, pelo campeonato argentino 2015, além de dividir a liderança de seu grupo na Libertadores com o Libertad. Sem muito holofote e oba-oba, o time de Pellegrino vai fazendo sua campanha de forma correta, desenvolta e que pode fazer com que esta equipe cresça mais e chegue longe na competição.

O próximo combate do Estudiantes será a disputa direta pela liderança do grupo, contra Libertad (PAR) em Assunción, dia 12 de março.

#AtléticoNacional: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo; García, Bocanegra, Bernal (Guerra); Yulian; Berrío, Copete e Zeballos (Ruiz). DT: Juan Osorio.

#EDLP: Navarro; Aguirregaray, Schunke, Desábato, Pereira; Jara, Gil Romero, Damonte, R. Martínez (Carillo); Cerutti e Rosso (Sanchéz Miño). DT: Mauricio Pellegrino.

Placar final: 1 – 1  | Árbitro: Julio Bascuñan (CHI).

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

7 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.