Arquivo

Newell’s Old Boys empata com Godoy Cruz em jogo movimentado

Em partida emocionante, Newell’s Old Boys e Godoy Cruz empataram pelo placar de 1 a 1 na noite desta segunda-feira (26/9) e assim finalizaram a nona rodada do Apertura 2011. Apesar do placar magro, a partida foi movimentada e certamente uma das mais emocionantes do fim de semana.

Com cinco minutos de partida, a primeira chance do Newell’s foi clara e de frente para o gol. Figueroa não aproveitou após uma bola centrada da direita do ataque da Lepra e Ibañez salvou o Tomba de levar o primeiro.

Com 10 minutos de partida o ataque do Tomba se apresentou de maneira massiva com Sperduti e Figueroa que chegaram ao gol mendocino levando perigo e por pouco não abrindo o placar. O Godoy Cruz só respondeu aos 17 minutos com um tiro de fora da área de Cooper que Perata espalmou como pode. O meia voltou a mostrar serviço e ainda faria um golaço após ter se livrado da marcação. Mas faria, se o arbitro não marcasse uma falta de ataque e anulasse gol legitimo do Tomba.

A partida era aberta e o volume de jogo bom, a equipe da casa se mostrava um pouco melhor e arriscava mais, indo ao ataque com maior frequência, mas desperdiçando as oportunidades que criava. O Tomba por sua vez, tentava surpreender com subidas rápidas ao ataque, mas encontrava uma defesa bem postada que impedia maiores avanços do ataque mendocino.

Próximo aos 32 minutos o Newell’s teve um gol de Aquino anulado e mostrou que estava mais próximo de abrir o marcador. O gol válido chegou aos 36 minutos após uma boa jogada trabalhada pela esquerda do ataque da Lepra. Bernardi recebeu boa bola de Hugo Sánchez na esquerda e se livrou da marcação cruzando para o meio da área onde encontrou Victor Aquino que apenas empurrou para as redes.

O tempo passou e a primeira etapa chegou ao fim com o justo placar para a equipe que mais buscou o gol. A equipe do Newell’s levava para o vestiário a vitória parcial sabendo que não teria vida fácil na segunda etapa.

A pressão inicial feita pela equipe do Godoy Cruz  foi quase que uma blitz na área da Lepra, que não conseguia completar cinco passes até a intermediária de seu campo. Aos sete minutos, Israel Damonte deu um tiro rasteiro no canto esquerdo obrigando Peratta a se esticar todo para salvar o arco. Cooper era o jogador mais ativo no ataque do Tomba, que buscava o gol de empate, mas falhava no passe final.

Porém, a defesa do Newell’s resolveu a vida do ataque do Tomba e jogou fora todo o trabalho que vinha fazendo durante a partida. Peratta e Pellerano bateram cabeça após um chute sem pretensão vindo do meio campo aos 14 minutos e Castillón, que nada tinha com isso, apenas empurrou abola para o fundo das redes dando o empate merecido ao Tomba.

O Newell’s tentou reagir, mas partiu para o ataque de maneira desordenada e quase levou a virada após boa jogada de Cooper, que Álvaro Navarro finalizou de maneira perigosa. A resposta veio na mesma velocidade, com o ataque do Newell’s armando excelente jogada pelo setor esquerdo do ataque. Valencia centrou boa bola para a pequena área encontrando Aquino mais uma vez, mas o atacante desperdiçou e mandou a bola no poste esquerdo de Ibañez que apenas torceu.

Os minutos finais seriam ainda mais dramáticos e imprevisíveis. As equipes se alternavam no ataque e criavam boas chances de gol, mas falhavam na hora de converter. Aos 36 minutos, Castillón teve a chance da virada quando disparou no meio de dois marcadores, mas chutou em cima de Peratta. Porém, Pablo Pérez faria pior dois minutos depois. O atacante recebeu de presente a bola da defesa do
Tomba e sozinho na primeira área, de frente para o gol, o jogador chutou em cima do arqueiro.

O jogo era bom e emocionante e chegando ao final, Aquino recebeu bola centrada da direita e cabeceou com força, mas mais uma vez Ibañes apareceu para salvar o Tomba. Os arqueiros levavam a melhor no duelo com os atacantes. A partida ainda guardou para a última bola um escorregão de Valencia de frente para o gol que poderia dar ao Newell’s a vitória.

No final, o resultado mais justo de 1 a 1 prevaleceu no placar em uma das partidas mais movimentadas do fim de semana. Com o empate Newell’s permanece em 16° na tabela e o Godoy Cruz ocupa a oitava colocação.

O Newell’s enfrenta o Banfield na próxima rodada e o Godoy Cruz pega o San Lorenzo.

Newell´s: Sebastián Peratta; Santiago Vergini, Diego Mateo, Hernán Pellerano, Guillermo Ferracuti; Hernán Villalba, Lucas Bernardi (Pablo Pérez); Víctor Figueroa (Néstor Camacho); Ricardo Noir (Carmelo Valencia), Víctor Aquino e Mauricio Sperduti. DT: Javier Torrente.

Godoy Cruz: Nelson Ibañes; Lucas Ceballos, Nicolás Sánchez, Jorge Curbelo, Zelmar García; Armando Cooper, Israel Damonte, Juan Carlos Falcón (Gonzalo Cabrera), Adrián Torres (Ariel Rojas); Álvaro Navarro e Pablo Miranda (Facundo Castillón). DT: Jorge Da Silva.

Cartão Amarelo: Guillermo Ferracuti, Diego Mateo (NOB) Nelson Ibañez, Israel Damonte, Juan Carlos Falcón, Zelmar Garcia (God)

Cancha: Coloso Marcelo Bielsa

Árbitro: Fernando Echenique

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.