Arquivo

No Newell’s nem os mortos descansam

A controvertida gestão de Eduardo Lopez à frente do Newell’s Old Boys ganhou mais um capítulo, o mais surpreendente possível. Lopez agora é denunciado por irregularidades na venda de sepulturas. Por mais incrível que possa parecer, é isso mesmo. O clube recebeu da prefeitura de Rosário a doação de algumas sepulturas, para que pudesse vendê-las para arrecadar dinheiro.

A situação ganha tons de romance fantástico quando surge a acusação de que, em seu tempo de presidente, Lopez cometeu várias irregularidades na venda dessas propriedades, incluindo a suspeita de que algumas sepulturas possam ter sido vendidas a pessoas diferentes.

Este é apenas o mais novo capítulo na trajetória dessa figura controvertida no clube. Eduardo Lopez se elegeu presidente do Newell’s em 1994, e durante 14 anos usou todas as artimanhas imagináveis para evitar novas eleições. Quando, em 2008, finalmente elas ocorreram, Lopez sofreu uma derrota esmagadora. Imaginou-se que era o fim de suas ações suspeitas dentro do clube. Mas parece que no Newell’s os mortos ainda podem retornar para incomodar os vivos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.