Arquivo

Pastore: “Quero aproveitar cada momento na Seleção”

Uma das principais revelações da Argentina nos últimos dois anos vive um momento áureo em sua carreira. Meses depois de disputar o seu primeiro Mundial, o ex-meia do Huracán, Javier Pastore já é um dos principais ídolos no futebol italiano. Atualmente no Palermo, o estilo de jogo do atleta chega a ser comparado ao de Zinedine Zidane. Mas, ainda é uma mera opção no banco de reservas da Seleção, que está em Saitama para amistoso contra o Japão.

Mas o seu atual posto na Albiceleste não lhe preocupa. Segundo o próprio meia, é uma questão de tempo para que possa assumir uma vaga de titular na equipe. “Neste momento tenho que aproveitar o máximo da Seleção. Estou muito contente de estar sendo convocado e isso significa que estou num bom caminho e tenho de seguir assim”, destacou Pastore, que pouco jogou com Batista nas categorias de base. No ano passado, o atleta foi relacionado para o Sul-Americano Sub-20 (no qual a Argentina acabou eliminada), mas o Huracán acabou pedindo a liberação do atleta.

Pastore ainda comentou as comparações dos diários italianos e argentinos sobre a sua comparação com Zidade. “São elogios muito bons, muito importantes, pois ele foi um jogador incrível, que tinha milhões de virtudes. Espero eu fazer tudo que ele fez. Claro que gostaria ser um jogador como ele”, destacou o jogador que ainda brincou: “Só não quero dar uma cabeçada em alguém na final do Mundial”, disse em meio aos risos.

Ainda sobre a Seleção Argentina, Pastore defendeu a permanência de Sérgio Batista, no qual fez questão de compará-lo a seu mentor Angel Cappa, hoje técnico do River Plate. “Tem de se definir um técnico. Hoje temos um trabalho feito pelo Checho, mas amanhã tudo pode mudar. Temos que aproveitar cada momento. Vejo Batista com uma idéia futebolística muito boa. Ele não só pede vontade, mas paciência, para ser dono da posse de bola. Ele é parecido com Cappa, que vê o futebol dessa forma”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.