Arquivo

O dia depois de amanhã…

Existem alguns fatos que infelizmente acontece só no futebol argentino. Apesar da inúmera presença da imprensa no duelo entre San Lorenzo e Vélez Sarsfield, somente na noite de ontem – quase madrugada desta segunda – que houveram vários incidentes entre ambas as torcidas, inclusive dois feridos que saíram do estádio Nuevo Gasómetro com ferimentos graves, mas que já se encontram em perfeito estado.

Para muitos, o enfrentamento era algo anunciado pela fúria de ambas as torcidas no estádio localizado em Bajo Flores. Mesmo assim, o número de policiais escalados para a partida foi em um número reduzido para o tamanho do espetáculo. Tanto que houve várias falhas na segurança apesar dos recentes incidentes entre ambas as torcidas.

Durante a partida, a torcida velezana mostrou uma faixa provocando os rivais com os dizeres “Falcon vs Toyota Libertadores, ¿un clásico?”, em referencia a um comentário de Ramón Díaz negando que a partida contra o time de Liniers fosse um clássico e comparando o San Lorenzo a um Ford Falcon. A resposta da torcida de certa forma foi a altura, principalmente pelo clube de Almagro nunca ter vencido uma edição da Copa Libertadores da América, diferentemente do Vélez.

Todavia, Fernando Raffaini, presidente do Vélez garantiu que em nenhum momento viu as tais faixas por parte da torcida dos seus torcedores. “Não vi a bandeira, mas depois me disseram da existência da mesma e isso é algo condenável. Mas, não foi por isso que aconteceu os incidentes, até porque já sai do estádio sobre uma chuva de pedras e sobre o gás de pimenta dos policiais. Até por isso, se a bandeira existiu de fato, é algo irrelevante”, garantiu o cartola que entrará na justiça para investigar a entrada de torcedores do San Lorenzo no setor destinado a torcida visitante.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.