Arquivo

Olimpo rouba a cena e emplaca três jogadores na Seleção da Rodada

Após uma rodada repleta de surpresa, bons jogos e muitos gols, a equipe do Futebol Portenho avaliou todos os jogadores e trouxe mais uma Seleção da Rodada. E nesta terceira edição da premiação teve de tudo. Goleiro como melhor jogador da rodada por 0,33 pontos, três jogadores que estão brigando contra o rebaixamento entre os melhores e a aparição de um craque justamente em sua primeira partida do campeonato.

O craque da rodada foi Sebastián Peratta, do Newell’s. O goleiro salvou o time de uma goleada ante o Godoy Cruz, fora de casa, na quarta partida da rodada. O único que chegou a assustá-lo foi Nicolas Navarro, do Argentinos Juniors, que fechou o gol na vitória contra o Boca Juniors por 2×0. Está é a segunda vez que o arqueiro aparece na Seleção do Futebol Portenho, premiação feita desde a 11ª rodada.

Confira as últimas seleções da rodada e o regulamento da prêmio
Veja todos os gols da 13ª Rodada do Apertura 2010

Já na zaga dois jogadores do Racing. Apesar de o time ter empatado em 2×2 contra o Arsenal, Lucas Aveldaño e Matías Martínez estiveram entre os melhores da rodada ao lado de Cristian Tula, do San Lorenzo. Curiosamente, Aveldaño e Tula deixaram sua marca nesta rodada. Os jogadores de contenção no meio campo foram do Olimpo. A vitória por 4×0 sobre o Huracán, na abertura da rodada, deram a Diego Galván e Roberto Brum uma vaga entre os onze.

Do meio pra frente, só uma surpresa. Nestór Barreiro, do Olimpo foi um dos homens de ataque da Seleção FP. O seu companheiro de ataque foi Juan Manuel Martínez, que por 0,33 pontos, não foi eleito o melhor jogador da rodada. Já entre os armadores, Maxi Moralez (Vélez), Enzo Pérez (Estudiantes) e Juan Román Riquelme (Boca) foram os melhores da rodada. Curiosamente, o jogador do Boca fez sua primeira partida na temporada e roubou a vaga de Giovanni Moreno, que esteve entre os melhores nas últimas duas rodadas.

O Olimpo de Bahía Blanca, por pouco não teve quatro jogadores entre os melhores. Isso porque Julio Mosset empatou em pontos com Matías Martínez, do Racing. Como o critério de desempate é a colocação do respectivo clube no Apertura, o jogador ficou fora dos onze melhores da rodada.

Confira as Notas:
Sebastián Peratta (Newell’s) 8,33
Cristian Tula (San Lorenzo) 6,50
Matías Martínez (Racing) 6,33*
Lucas Aveldaño (Racing) 7,00
Diego Galván (Olimpo) 7,66
Roberto Brum (Olimpo) 7,50
Enzo Pérez (Estudiantes) 8,05
Maximiliano Moralez (Vélez) 7,55
Juan Román Riquelme (Boca Juniors) 7,66
Nestór Bareiro (Olimpo) 7,33
Juan Manuel Martínez (Vélez) 8,00

* Julio Mosset (Olimpo) ficou empatado com Matías Martínes (Racing) na pontuação. O critério de desempate neste caso é a classificação da equipe no Apertura 2010.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.