Arquivo

Sindicato de jogadores pede ajuda contra onda de violência

Os Futbolistas Argentinos Agremiados (FAA) andam preocupados com a atual onda de violência no futebol argentino. Acerca do ataque dos torcedores do Quilmes contra os jogadores de sua equipe, o secretário-geral da FAA, Sergio Marchi, condenou-o e declarou: “Estamos pedindo ajuda. Falei com as autoridades do clube e quero que falem diante dos jogadores na reunião”.

“Não posso dar garantias. Quero que falem diante dos jogadores porque eu não vou ser fiador dos dirigentes. Após a conversa, tiramos conclusões e faremos o melhor para todos”, declarou Marchi. Só que esse impasse acerca da falta de garantias, o plantel do Quilmes não treinou na manhã desta segunda-feira, dia 8.

Além disso, Marchi ressaltou a falta de respostas do Estado e da polícia, bem como os ânimos atuais do barras. “Parece que um grupo minúsculo está ganhando a briga diante daqueles que querem ver o futebol em paz. Há um grupo anarquista que quer fazer o que se é cantado. Isso é algo que padecemos há muito tempo. Há um grande problema de educação”, concluiu o secretário-geral.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.