Copa do Mundo

Palermo sonha com seu primeiro Mundial

Uma das figuras simbólicas da Seleção Argentina desde a chegada de Diego Maradona é o goleador Martín Palermo. Ausente desde o fracasso na Copa América 1999, quando perdeu três pênaltis em uma mesma partida, o jogador voltou a ser relacionado dez anos depois. E convenceu marcando gols importantes, como na partida contra o Peru e evitando o vexame contra a Jamaica, ontem. Por isso, o artilheiro vê o sonho de ir a sua primeira Copa próximo de se concretizar.

Após evitar um dos maiores vexames da história do futebol argentino, ao empatar a partida contra a Jamaica, o jogador voltou expressar que nenhuma partida é fácil. “Não há mais essa de amistosos. Temos que começar a jogar com mais responsabilidade para cada um que esta aqui ir para o Mundial.”, confessou Palermo, que teve 80% de seu passaporte carimbado por Diego Maradona. O jogador também levantou o trofeu Cidade de Mar del Plata, oferecido pela prefeitura da cidade. “É um orgulho levantar uma taça com a camisa da Argentina”

Para ir a Copa, Maradona admitiu que o seu nível deve manter-se no Boca Juniors. Pelo torneio Clausura, o jogador marcou em três oportunidades, uma em cada jogo. “Sempre quero estar na Seleção, vestindo essa camisa. Estar entre os relacionados é um privilégio. Quero ganhar um lugar nessa seleção da maneira que for”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.