Arquivo

Presidente do Independiente reclama da pouca quantidade de ingressos para o clássico

O clássico de Avellaneda começou a esquentar. Em declarações ao jornal Olé, o presidente do Independiente, Julio Comparada, criticou a diretoria do Racing. A direção da “Academia” disponibilizou somente 3.500 ingressos – 3.000 para as arquibancadas e 500 para as numeradas – para o Independiente na partida do próximo sábado, que será às 16h no estádio do Racing, o Presidente Perón (Cilindro).

Comparada afirmou antes de embarcar com o time para Montevidéu, onde jogou contra o Peñarol pela Copa Libertadores da América: “Há uma grande insatisfação. Eu até entendo que quando um time sempre enche o estádio, dão poucos ingressos. Mas quando sempre ficam espaços vazios, não entendo e não gosto. Se damos a eles (torcedores do Racing) 4.500 ingressos, é porque o restante é tomado por nossa torcida. Mas se não lotam o estádio, por que nos dão somente 3.500 ingressos? Sempre acontece isso”.

Vale lembrar que no clássico do ano passado o Racing havia disponibilizado 5.500 lugares, 4.000 nas arquibancadas e 1.500 nas numeradas. Na época, Comparada já havia reclamado com a quantidade de ingressos e disse que não sabia se o Racing enchia o seu estádio. Imediatamente foi respondido por Rodolfo Molina, presidente do Racing, que afirmou que Comparada não sabia porque não vinha ver os jogos do time.

A redução dos ingressos no Cilindro aconteceu devido a uma redução do espaço destinado à torcida visitante. Além disso, a diretoria do Racing afirmou que a quantidade de ingressos é proporcionalmente igual à distribuída pelo Independiente quando o clássico aconteceu no Libertadores da América. E com isso, as tradicionais provocações pré-clássico foram inauguradas e prometem mais capítulos até o sábado.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.