Arquivo

Racing sofre virada histórica e fica longe da Sul-Americana

Em Avellaneda, Racing e Godoy Cruz fizeram uma ótima partida, que teve um primeiro tempo agitado e soberano do Racing, que vencia por 2×0 com dois gols de Teo Gutiérrez. Porém, o Godoy Cruz foi em busca, e para surpresa de todos, virou a partida em 3×2, com dois gols de Donda e um de Ramirez.

O Racing começou a partida com total pressão, os hinchas presentes não poderiam imaginar tanta empolgação e vontade de vencer. Principalmente pelo placar inaugurado por Teo Gutiérrez, no primeiro minuto do embate. Era o melhor inicio de jogo da equipe, que mesmo com o gol rápido, sempre jogou melhor na primeira etapa, em todo o Clausura. Até por isso, o Racing foi em busca do segundo gol, com mais pressão e com uma ótima partida de Toranzo, Teo Gutierrez e Hauche. Já Cláudio Yacob fazia uma brilhante marcação defensiva. Mas, as outras quatro finalizações não foram o bastante para chegar ao segundo gol, que após 20 minutos de jogo, viu mais um belo lampejo de Gutierrez.

Aos 27 minutos, em passe de Hauche, o colombiano marcou seu segundo gol no jogo e seu 11° no campeonato, tornando-se artilheiro. Porém, os 2×0 fizeram a academia ‘dormir’ em campo, e partir do gol sofrido, a equipe de Mendonza começou a mostrar suas credenciais. Aos 40 minutos, Carlos Sánchez parou no goleiro Roberto Fernández. Mas, quatro minutos depois, Mariano Donda fez o gol de honra, colocando fogo para a segunda etapa.

A segunda etapa começou com o Godoy Cruz buscando o gol desde o inicio, deixando a torcida do Racing preocupada, já que sua equipe começou a partida de modo avassalador. E a pressão só aumentou, e foi inevitável segurar o gol de empate. Que aconteceu aos nove minutos, quando Rubén Ramirez só empurrou a bola para as redes, para felicidade do treinador Jorge da Silva, confirmando que a equipe sonhava com a segunda colocação do campeonato.

A história se repetia, e o placar em 2×2 não conseguia ser alterado. Mesmo com muitas chances desperdiçadas por ambas equipes, que fizeram uma bela partida. De fato, que a marcação na segunda etapa foi melhor, e Téo Gutiérrez não conseguia criar suas chances de gols, somente com uma boa finalização aos 30 minutos, mas nada que mudasse sua brilhante primeira etapa.

Todavia, em uma falha do goleiro Roberto Fernandez, o Godoy Cruz ganhou uma penalidade aos 46 minutos da segunda etapa, deixando a torcida da academia furiosa. Donda converteu a cobrança, marcando seu segundo gol no jogo, e confirmando uma bela vitória do Godoy Cruz, de virada, já que perdia por 2×0.

Racing: Roberto Fernández; Iván Pillud, Matías Martínez, Matías Cahais, Lucas Licht; Franco Zuculini (Lluy), Claudio Yacob, Patricio Toranzo; Pablo Lugüercio (Viola), Gabriel Hauche e Teófilo Gutiérrez. DT: Miguel Ángel Russo.

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez, Germán Voboril; Ariel Rojas (Salinas), Nicolás Olmedo, Israel Damonte, Mariano Donda; Carlos Sánchez e Rubén Ramírez. (Pablo Miranda) DT: Jorge Da Silva.

Estadio: Presidente Perón
Árbitro: Germán Delfino
Próximos jogos: Vélez x Racing; Godoy Cruz x All Boys

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.