Arquivo

Racing volta a empatar e título e Libertadores viram utopia

A rodada não foi das mais propícias ao Racing. Depois de mais uma vitória do Boca, desta vez sobre o Atletico de Rafaela, era sabido que a vantagem se manteria nos oito pontos, isso em caso de vitória sobre o Estudiantes. Contudo, o maior trauma da Academia na temporada voltou a afligi-lo. Com o nono empate em 13 partidas, o sonho do título fica mais do que distante.

A vaga na Libertadores, que era um sonho real no início da temporada, pelo time que formou, também fica muito distante. Como a partir deste ano somente dois times terão vaga a partir dos pontos obtidos em 2011 e a a última vaga é para o melhor argentino na Sul-Americana, neste caso o Arsenal de Sarandí), o Racing tem de tirar nove pontos de diferença para o Godoy Cruz, que hoje estaria com a quarta vaga. Hoje estariam classificados Vélez (campeão do Clausura), Boca (atual líder do Apertura), Lanús (melhor classificado em pontos), o time de Mendoza, além do Arsenal.

Há de se destacar que em grande parte da partida, o Racing pouco fez. Na primeira etapa, o Estudiantes mostrou um forte ímpeto, algo pouco visto pela equipe durante todo o Apertura. Com velocidade ofensiva e um meio campo solido, o time controlava o Racing nos primeiros minutos e criava várias chances de gol. Em menos de cinco minutos, foram três boas oportunidades aos pincharratas.

Contudo, o Racing começou a ter um pouco mais de tranquilidade e conseguia, através de seus meias, chegar a meta de Albil. O melhor feito da Academia, entretanto, foi ver o Estudiantes ficar com um a menos com 30 minutos de jogo. Após prender a bola na linha de fundo, Teo Gutierrez sofreu forte entrada de Braña, que ainda pisou no colombiano. Vermelho direito.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Estudiantes era melhor. Ao fim da primeira etapa, Coria colocou a bola no travessão, assustando o ex-gremista Sebastián Saja, que evitou que o zero saísse do marcador.

Na segunda etapa, Diego Simeone armou um time mais ofensivo, aproveitando o buraco deixado por Braña no meio campo. Mesmo assim, encontrava dificuldades para chegar a meta de Albil, graça a boa linha de impedimento formada pela defesa do Estudiantes. Em duas oportunidades, o Racing chegou a estufar as redes, mas a arbitragem acertadamente marcou o impedimento. Fora as oportunidades não concluídas pelos atacantes. A melhor oportunidade não anulada surgiu aos 45. Gutierrez lançou Viola, que em posição irregular, cabeceou pra fora. O mesmo Teo, dois minutos depois, teve uma oportunidade cara a cara com Albil, mas desperdiçou o que seria o gol da vitória.

Com mais um empate no currículo, o Racing terá de se desdobrar nas próximas seis rodadas para conseguir o título e até mesmo a vaga na Libertadores. O grande confronto para a equipe será na 15ª rodada, quando visitará o líder Boca. Antes disso, enfrenta o Argentinos Juniors, em casa. Depois do confronto direto ante o líder, terá ainda Belgrano (C), Colón (F) e A.Rafaela (C) e Vélez (F).

Já o Estudiantes sai provisoriamente da lanterna do Apertura. Um empate do Banfield, na sequência, contra o San Martin, em San Juan, joga o Pincha novamente para a última colocação do campeonato.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Racing volta a empatar e título e Libertadores viram utopia

  • igor carter

    agora, desculpem pelas palavras, mas pergunta pro babaca do Teo Gutierrez se o Boca é ou não o melhor clube da competição. se não o melhor, é o menos pior, dã. deixou de vencer os dois últimos jogos com um jogador a mais em campo.

    Fala Teo !?!?!?!?!?!

    Teremos um duelo dificil com o Velez no Amalfitani, muito provavelmente sem nossa torcida, onde podemos perder nossa invencibilidade, mas, estou me importando mesmo em ganhar do racing.

    Vamo Boca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.