LibertadoresVélez

Reservas do Vélez não superam altitude e perdem liderança do Grupo 1 para o The Strongest

Atuando com uma equipe reserva, o Vélez Sarsfield não foi páreo para a altitude de La Paz na noite desta terça-feira (11). O time de Turu Flores acabou sendo derrotado por 2×0, gols de Escobar, na segunda etapa. O resultado tirou o 100% de aproveitamento dos argentinos na competição, e perdeu a liderança do Grupo 1.

O treinador argentino preferiu por não levar a sua força máxima para a Bolívia por conta do desgaste físico recente. Nas últimas semanas três semanas, o elenco jogou oito partidas, sendo seis do Campeonato Argentino. Além disso, preferiu dar ritmo aos jovens já que está com crédito na competição internacional.

Contudo, os jovens do Vélez – 10 dos 11 atletas são formados na equipe – não conseguiram segurar o ímpeto dos donos da casa. Com a altitude ao seu lado, o The Strongest pressionou durante toda a partida, fazendo os argentinos a arriscarem apenas em chutes de longa distância, tentando surpreender o goleiro Vaca.

Os gols, por sua vez, saíram apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, o goleiro Aguerre saiu de forma atrapalhada e derrubou Escobar. Pênalti que o próprio armador bateu e converteu, mesmo com o goleiro argentino se adiantando antes da cobrança do penal. O Vélez insistia em chutes de longe, mas sem muito sucesso. E num contragolpe, aos 32, Escobar voltou a deixar a sua marca, ampliando para os donos da casa.

No minuto seguinte, o The Strongest teve a chance de aumentar, mas parou no travessão. Após nova investida de Escobar, o Alfaro recebeu livre, dentro da área, mas carimbou o poste do arqueiro do Vélez. Na sequência Cristaldo isolou.

Com a queda, o Vélez caiu para a vice-liderança devido ao saldo de gols. O The Strongest assumiu a ponta com os mesmos seis pontos, mas com um gol de saldo a mais (2×1). Os argentinos podem cair para a terceira posição caso o Atlético-PR vença por três gols de diferença o Universitário-PER, que se enfrentam nesta quinta, no Peru.

Na próxima terça-feira, o Vélez volta a enfrentar o The Strongest, desta vez em casa, às 22h. Pelo campeonato argentino terá pela frente o duelo contra o Atlético Rafaela, em Rafaela, às 19h10 desta sexta-feira.

httpv://youtu.be/J4GDTxCTR-o

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.