Arquivo

Reunião definirá futuro de Basile no Boca

Duas goleadas. Dez gols sofridos. Nenhuma vitória em três jogos. O retrospecto do Boca na pré-temporada não é nada bom. Pode se chamar até mesmo de vergonhosa por um plantel caro que tem. Mas, como é mais fácil culpar um do que os vários jogadores, Allfio Basile, que tem sim sua parcela de culpa, pode deixar o comando do Boca Juniors ainda nesta quinta-feira.

Uma reunião com Carlos Bianchi já estava marcada a alguns dias para tratar apenas de reforços de extrema urgência, uma vez que a janela se fecha na próxima sexta-feira para o clube. Pelo menos a principio, pois como o Futebol Portenho havia destacado no decorrer da semana, o encontro pode ser decisivo para o futuro do treinador na equipe.

Há quatro meses, o treinador havia se reunido com o manager em um hotel em Mendonza – curiosamente o próximo destino do Boca, na Copa Revancha, no domingo, contra o River. No início do ano, na primeira entrevista coletiva, o treinador disparou contra a imprensa, jurando que o encontro com Bianchi não era para definir se sairia ou não do clube. O fato é que várias fontes revelaram que sim, tratava-se de uma renúncia.

O fato é que o clube necessita mesmo de reforços, como se percebeu nas últimas três partidas do Torneio de Verão. Martín Palermo não pode salvar sempre. Riquelme ainda irá demorar para recuperar ritmo. Battaglia só retornará no próximo semestre. Abbondanzieri não demonstra segurança no arco e seu substituto tampouco. A zaga é uma vergonha para os monstros que a defenderam na década passada. A resposta de Basile permanecerá ou não na equipe saíra em alguns minutos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.