Vélez

Ricardo Gareca renova com o Vélez

Após um período de incertezas, Ricardo Gareca se reuniu com o presidente Miguel Calello e o gerente de futebol Christian Bassedas e acertou sua renovação com o Vélez Sarsfield. “Está confirmado que Gareca segue no Vélez”, afirmou o vice-presidente Julio Baldomar à Rádio La Red.

As dúvidas sobre a continuidade do Tigre começaram no decorrer do Inicial. Após quase quatro anos no clube, começaram a surgir questionamentos acerca de um possível desgaste do treinador no clube. Além disso, River Plate e Boca Juniors estavam insatisfeitos com seus treinadores, que dificilmente manteriam seus empregos para 2013. O bem sucedido Gareca estaria na lista de possíveis substitutos das duas equipes, e se comentava que o treinador poderia se sentir seduzido a aceitar uma proposta vinda de um dos gigantes.

No entanto, a reta final de 2012 praticamente garantiu a continuidade do trabalho do Flaco. Sob seu comando, o Vélez conquistou o Inicial com antecedência, chegando ao terceiro título nos quatro anos em que o treinador dirige o clube. Além disso, Matias Almeyda e Julio Cesar Falcioni finalmente foram demitidos, mas River e Boca preferiram contratar os treinadores mais vencedores que já tiveram: Ramón Diaz e Carlos Bianchi.

E ontem a reunião entre treinador, presidente e manager selou a continuidade do trabalho. “Está confirmado que Gareca segue no Vélez, faltando apenas resolver os últimos detalhes. O contrato será por um ano, e será assinado nos próximos dias. Logo faremos uma coletiva para o anúncio oficial”, disse o vice-presidente Julio Baldomar à Rádio La Red.

Segundo o dirigente, a prioridade agora é assegurar a manutenção do elenco, tendo Lucas Pratto como prioridade. O clube também poderia tentar um ou dois reforços para serem protagonistas da equipe titular. Tudo em nome da grande ambição fortinera: a Libertadores.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.