Libertadores

Riquelme anunciaria uma “bomba” após a final da Libertadores

Em meio à expectativa pela grande decisão da Libertadores, o “mundo Boca” pegou fogo. Tudo por conta das declarações de um irmão de Riquelme, através de sua conta no twitter. “La bomba que se viene mañana en Brasil ni se imaginan, se mueren”, tuitou Sebastian Riquelme.

Perguntado se a “bomba” seria a aposentadoria do irmão, Sebastian respondeu: “gente louca que pensa que Román vai se aposentar, não se preocupem, pois para isso falta muito”. Passadas algumas horas, o irmão do camisa 10 fechou sua conta na rede social, instalando o mistério.

O anúncio da aposentadoria do jogador não seria impossível. Num passado recente Riquelme sofreu muito com as contusões, ainda que em 2012 o craque tenha sido presença constante nas partidas do Boca. Ainda assim, o camisa 10 poderia escolher se retirar no auge, após uma final de Libertadores, evitando uma possível decadência causada por problemas físicos.

Mas as maiores apostas estão em uma transferência para o exterior. Riquelme tem propostas milionárias da China e do Qatar, e está há tempos em rota de colisão com Julio Cesar Falcioni. O treinador teve um confronto com o camisa 10 nos vestiários após a partida contra o Zamora, na estréia da Libertadores, que quase custou seu emprego. E não vê com bons olhos a imensa influência do Riquelme sobre o elenco.

Mais um round dessa briga foi o embarque de Facundo Roncaglia no avião que trouxe o elenco para São Paulo. O presidente Daniel Angelici teria vetado a presença do jogador, cujo contrato se encerrou no sábado. Mas Riquelme, falando em nome dos jogadores, disse ao cartola que se Roncaglia não viajasse nenhum jogador iria no avião. Angelici cedeu, e Falcioni, que sequer foi ouvido no episódio, se aborreceu mais uma vez.

O anúncio, nos últimos dias, da permanência de Julio Cesar Falcioni tem sido cogitado como uma razão possível para que Riquelme decida deixar o clube. O jogador poderia ter decidido aproveitar a oportunidade para encerrar a carreira com um contrato milionário. Mas a verdade só será conhecida após a grande decisão.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.