Libertadores

Riquelme está fora do jogo contra o “Timão”

Riquelme fez o possível para entrar em campo contra o "Timão". Não deu
Riquelme fez o possível para entrar em campo contra o “Timão”. Não deu

Durante os treinos de hoje, pela manhã, ficou confirmado que Riquelme está fora do jogo contra o Corinthians. O jogador ainda sente a contusão que há dez dias o deixam fora dos gramados. Por outro lado, o técnico Bianchi vai poder contar com Caruzzo na zaga, ao lado de Burdisso.

A tão esperada estreia do Boca nas oitavas de final da Libertadores começa hoje, à noite, às 21h50, na Bombonera. O visitante preocupa pelo glorioso momento que vive, mas o otimismo xeneize segue em alta e os jogadores têm bancado que sua equipe vai levar a melhor contra o atual campeão da competição. O próprio Riquelme já fez questão de dizer que o conjunto da Ribera é favorito para o confronto e que deve levar a melhor.

Só que Riquelme não contava com sua ausência para o cotejo de logo mais, à noite. Nos treinos de hoje cedo, na Casa Amarilla, Riquelme sentiu a mesma contusão que ocorreu contra o Belgrano, e que o afasta dos campos há dez dias. Bianchi ainda não determinou que vai ocupar a vaga do enganche e faz mistério sobre a matéria.

Muitos, inclusive, dizem que Riquelme estaria blefando e que se apresentaria ao campo de jogo contra o “Timão”. Porém, isto parece improvável. “El Diez” fez o impossível para se recuperar a tempo para o jogo. Só que a previsão para sua recuperação aponta pelo menos mais duas semanas para que ele fique totalmente recuperado.

Contudo, se Bianchi tem problemas no meio-campo, eles diminuem no setor defensivo. Isto porque Matías Caruzzo está recuperado e confirmado para o jogo. Muitos diriam que não se trata bem de um reforço, mas, de qualquer forma, ao menos o treinador tem mais um guerreiro recuperado e à sua disposição. O zagueiro terá a oportunidade de se reencontrar com Emerson “Sheik”, que o provocou e o mordeu na final da Libertadores, no Pacaembu. Ao seu lado, joga Guille Burdisso

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.