Primeira Divisão

Rojo no vermelho

Montenegro-lamenta-estrellar-travesano-Telam_OLEIMA20130601_0138_8Desde Buenos Aires – A 16 rodada ainda não terminou, mas pode-se dizer que até aqui ela foi muito boa para Newell’s e Argentinos. A Lepra ainda precisa jogar essa noite diante do All Boys em Floresta e caso consiga uma vitória como visitante, poderá ser campeão argentino na próxima rodada vencendo o já rebaixado Unión em Rosario, desde que Lanús e River pelo menos empatem seus confrontos. O Bicho que luta para fugir do descenso bateu o River por 2 a 0 na Paternal e abriu 5 pontos do Independiente que no próximo final de semana terá uma parada duríssima pela frente: visitará o Millonario no clássico da rodada.

E esse jogo pode decretar a queda inédita do Rojo para a segunda divisão. Uma derrota no próximo domingo ou até mesmo o empate combinada com triunfos de Quilmes (visitará o Arsenal em Sarandí no sábado) e Argentinos (visitará o San Lorenzo mais cedo no domingo) seria a última pá de cal no agonizante sofrimento da metade vermelha de Avellaneda. O trágica igualdade sem gols com o Estudiantes obriga exclusivamente uma vitória do Independiente diante do River. Situação pra lá de complicada.

O outro jogo dessa noite também interessa à tabela dos promedios. O San Martín joga suas últimas esperanças em Victoria contra o Tigre a partir das 18h00. Se conseguir somar três pontos, os sanjuaninos ultrapassariam o Independiente, mas uma derrota praticamente sacramenta o segundo rebaixado à B Nacional faltando três rodadas para o final do campeonato.

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.