Primeira Divisão

Rolando Schiavi é o nome do empate entre Boca Juniors e San Martin

Rolando Schiavi, experiente e xerife da defesa xeneize. Ídolo incontestável da torcida, foi o nome do jogo no estádio da La Bombonera na partida entre Boca Juniors e San Martin de San Juan. O zagueiro cometeu o pênalti que surgiu o primeiro gol do San Martin, anotado por Bogado. Logo em seguida, Schiavi desperdiçou uma cobrança de pênalti, e seis minutos depois, fez um belo gol de fora de área, confirmando ser o grande nome da partida e se redimindo de uma possível derrota do Boca em casa, que agora vê a primeira colocação ficar com o Newell’s Old Boys.

O San Martin de San Juan demorou para subir no campo, irritou o arbitro, e já mostrava que iria usar todos os atalhos possíveis para segurar o Boca Juniors em plena La Bombonera. O jogo rolava e nada de chances de finalizações de ambas equipes. O Boca, por jogar em casa, deveria ir para cima, como manda o figurino, mas os goleiros Orion e Ardente eram meros expectadores da partida.

Até os 31 minutos, quando em um bom contra ataque tramado pelos jogadores do San Juan, o atacante colombiano Osorio Botello sofreu a penalidade, após ser derrubado por Rolando Schiavi. Mauro Bogado bateu bem e fez o primeiro gol da partida aos 33, para alegria do treinador Gabriel Perrone, que conseguia implantar o seu esquema de contra ataque.

Porém, aos 39 minutos, o atacante de sua equipe, Caprari, colocou a mão na bola impedindo o gol de Santiago Silva. O arbitro Sergio Pessota expulsou Caprari e Rolando Schiavi teria a chance de se desculpar pelo erro no pênalti em que cometeu em cima de Botello. Todavia, ‘El Flaco’ bateu muito mal e desperdiçou a penalidade máxima.

O zagueiro experiente, que já conquistou diversos títulos pela equipe xeneise, se sentiu obrigado em se redimir com sua torcida e foi para o ataque. Quando aos 46 minutos, Rolando Schiavi empatava o jogo, após forte chute de fora da área e um leve desvio no caminho, enganando o goleiro Ardente.

Os 45 minutos começaram da maneira que todos esperavam o Boca em campo, indo para cima, oprimindo o adversário, fazendo valer o fator casa. Ardente foi obrigado a salvar o San Martin logo no primeiro lance, em ótimo chute de Sanchez Miño. Mas após os 15 minutos iniciais, nada mais foi feito.

Burdisso cabeceou uma bola na trave, mas estava em posição irregular. Era visível os problemas que Julio Cesar Falcioni enfrenta no comando de sua equipe, o treinador fumava constantemente no banco, mostrando muito nervosismo, principalmente após o arbitro Sérgio Pessota encerrar e partida. O Boca agora fica atrás do Newell’s Old Boys na briga pela liderança e na próxima partida enfrenta o Belgrano em Cordoba para tentar retomar a liderança da equipe de Rosario. Já o San Martin comemora muita o ponto conquistado na La Bombonera com um jogador a menos, e na próxima rodada enfrentará o All Boys em San Martín.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.