Arquivo

Román: “Se perdermos este campeonato podemos ficar em casa e não sair mais”

Juan Román Riquelme é ao lado de Rolando Schiavi, Sebastián Battaglia e Clemente Rodríguez, um dos referentes da equipe Xeneize, e por isso mesmo um dos únicos com autoridade para falar dentro do clube e expor seus pensamentos.

Afastado há quase 50 dias, o jogador que já foi acusado de ter um temperamento forte e ser tumultuador de ambiente, sempre com declarações polêmicas e bombásticas, dessa vez saiu em defesa do treinador Julio Cesar Falcioni e também para pedir que seu companheiro de equipe e de tpitulos, Flaco Schiavi, aguente mais uma temporada.

Após um primeiro semestre conturbado e de muitas notas na imprensa, o camisa 10 mais uma vez pôs panos quentes de uma vez por todas no assunto Falcioni. Quando questionado sobre a permanência do treinador o craque foi contundente: “E Julio? Tem que ficar, é campeão invicto. Falcioni é o técnico desta equipe, claro que é importante. Erraram muito com Russo, apenas por ter perdido a final (da Intercontinental) para o Milan, o que é normal, mas teve que ir. Agora sinto o mesmo, entendo que temos que valorizar esta equipe que sai campeã invicta. Quando falo com ele (Falcioni) digo que gostaria de tê-lo como treinador por muitos anos ainda”, disse o enganche.

Román não poupou elogios ao falar de seus companheiros de equipe e também se mostrou confiante em estar em campo na próxima partida, que será decisiva contra a equipe do Taladro.

“Se perdermos este campeonato podemos ficar em casa e não sair mais. Dependemos apenas de nós, algo que ninguém imaginava a princípio. No entanto, depois da vitória frente à equipe do Lánus na casa deles, sabíamos que iríamos brigar até o final e que seriamos difíceis de bater. Neste dia jogamos nossa melhor partida”, disse Román.

O enganche pareceu sorridente na conferencia de imprensa e confiante em seus companheiros que lutaram ao seu lado neste torneio, “Cvitanich e Viatri são atacantes incríveis que correm para que Schiavi e Insaurralde sejam figura cada partida. E também outro jogador como Rivero, que está pronto para jogar com a camiseta do Boca (…)Na verdade sempre digo isso, assim como em 2008, saímos campeões em um clima que não era o melhor, hoje há um bom grupo, em que as pessoas são amigas e isso não é normal”.

Assim como o assunto Falcioni deixou o camisa 10 agitado, quando questionado sobre Schiavi que fala em aposentadoria, o enganche foi rápido e mais uma vez opinou de forma veemente:
“E pra onde vai? Schiavi tem 40 anos! Tem contrato com o clube até junho do ano que vêm. Se os resultados tivessem sido ruins, diriam que está velho e que não pode mais jogar. Mas se é lembrado para ir à Seleção, está perfeito, pois merece. Queremos muito que El Flaco fique, gostamos muito dele”.

Román ainda destacou sua participação no torneio e comparou seu nível de jogo ao de 2007 quando saiu campeão da Copa Libertadores, “Me parece que fiz um bom torneio, ao meu ver, joguei no mesmo nível que na
Libertadores de 2007”.

O enganche continua fazendo trabalhos diferenciados e é aguardado na partida contra o Banfield para pelo menos alguns minutos, o que esperam sejam suficientes para erguer a taça do Apertura 2011.
Mudança de planos

Ao contrário do que foi anunciado o Boca deverá comemorar o título em campo, as datas e horários das partidas ainda são uma incógnita e deverão ser anunciadas logo mais, uma vez que existe conflito entre a as entidades organizadoras do torneio,

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.