Arquivo

Rosario Central: Números de uma campanha sólida

Desde Rosário – A vitória sobre o Ferro dentro de Buenos Aires levou o Rosario Central a dividir a vice-liderança da B Nacional com o River, ameaçando seriamente a possibilidade de acesso direto da equipe milionária. Mas a campanha dos canallas sustenta essa boa posição.

* A equipe venceu pela quarta vez seguida, algo que não conseguia desde o Apertura 2009, ainda na primeira divisão. Naquela ocasião, a equipe comandada por Cuffaro Russo superou Racing, Tigre, River e Chacarita.

* O Central não leva gols há quatro partidas: 1 a 0 contra Independiente Rivadavia, Quilmes e Deportivo Merlo e agora 2 a 0 sobre o Ferro. É uma marca que já havia sido conseguida na temporada, quando ficou sem sofrer gols contra Quilmes, Deportivo Merlo, Ferro e Huracán (próximo rival, contra o qual jogará em Arroyito, neste domingo 6 de maio às 11:oo, com TV).

* Especificamente contra o Ferro, foi a primeira vitória em mais de uma década em partidas disputadas em Buenos Aires. A última vitória havia sido no Apertura 1999, um 4 a 0 com dois gols de Maceratesi, um de Cappeletti e um de… Juan Antonio Pizzi.  Feliz coincidencia para dar moral aos canallas em um momento em que é preciso enfrentar confrontos duríssimos: enfrentar o River pela B Nacional e o Boca Juniors pela Copa Argentina.

Traduzido por Tiago Melo

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.