San Lorenzo

San Lorenzo: jogadores de peso podem ser baixas contra o Vélez

Lombardi coça a cabeça e o motivo está longe de ser um “piolhinho”

Não bastassem os questionamentos que sofre o técnico Ricardo Caruso Lombardi, o Ciclón pode perder jogadores importantíssimos para o jogo diante do Vélez. Entre os possíveis ausentes, nomes como os de Piatti, Buffarini e Prósperi já estão quase confirmados como baixas.

O San Lorenzo é mais um dos grandes argentinos em que uma notícia boa soa mais como a notícia de um prêmio lotérico do que como um fato comum da realidade atual do clube. Não bastassem as críticas constantes ao trabalho de Caruso Lombardi, o treinador ainda sofre com as inúmeras baixas na equipe. Para o próximo jogo em Nuevo Gasómetro, contra o Vélez, o treinador não terá Abel Masuero, que cumprirá suspensão automática por expulsão contra o Newell´s, em Rosário.

Além disso, Piatti, Buffarini e Prósperi já estão quase confirmados como baixas, o que retira da equipe a sua espinha dorsal. Entre os hinchas do Ciclón, já parece absurdo não poderem contar com Julio Buffarini, já que o “pulmão” do San Lorenzo dá a impressão de que joga por todos aqueles que se escondem na cancha. A possível baixa de Gonzalo Prósperi também será muito sentida, já que o antigo meio-campista do Argentinos Juniors pouco a pouco se tornava imprescindível na formação titular. Já Ignacio Piatti pode até dispor de um substituto no elenco, mas sua presença oferece referência ao time, no ataque, além de atrair o maior respeito dos defensores rivais.

Os três jogadores estão fazendo trabalhos diferenciados para que consigam uma recuperação possível e se tornem opções para o treinador cuervo. Piatti e Prósperi apresentam contraturas musculares, enquanto Buffarini apresenta estafa muscular e indicação médica para que seja poupado.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.