Independiente

“Tolo” Gallego perde Cárceres para o duelo contra o Albo

Os problemas fazem fila para se encontrar com o técnico do Rojo, Américo Gallego. O paraguaio Cárceres, que seria o substituto de Tula, sofreu uma contusão no pé direito e já se encontra descartado para o cotejo em Avellaneda. Além disso, “el Tolo” não terá Morel Rodríguez, que está suspenso. Esses problemas podem ser compensados com a antecipação da volta de alguns jogadores, como Santana e Vargas.

Primeiro foi Tula que se lesionou no Rojo; agora, foi a vez de Cárceres, o substituto natural e imediato de Cristian Tula. Desta forma, o Tolo ainda não sabe quem ele colocará na posição para o embate contra o Albo.

Cárceres sofreu uma lesão nos treinamentos de ontem. Inicialmente a contusão não foi levada muito a sério pela comissão técnica e médica do clube. Só que hoje a região da contusão amanheceu inchada, revelando uma inflamação no local da pancada.

E a defesa é mesmo a grande preocupação do treinador rojo. Isto porque Morel Rodríguez recebeu o quinto cartão amarelo contra o Boca Juniors e está suspenso para o jogo contra o All Boys. Por outro lado, Gallego vai poder contar com o retorno de dois importantes jogadoes, Jonathan Santana e Fabián Vargas.

O embate com o Albo ocorrerá no próximo sábado, às 20h20, no estádio Libertadores de América. A equipe não tem outra alternativa, exceto a de vencer para não comprometer ainda mais os seus péssimos promédios. A pressão é muito forte, mas Tolo Gallego ainda tem a confiança da torcida e da comissão técnica do club vermelho de Avellaneda.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.