Arquivo

San Martín x Argentinos: outro placar zerado

Mais um empate sem gols na 5ª rodada do Apertura. San Martín e Argentinos Juniors fizeram um jogo travado e sem muitas chances de gol em San Juan. De positivo, as intervenções dos goleiros das duas equipes. Tanto Pocrjnic quanto Ojeda foram bem quando acionados. O Argentinos segue sem vencer no Apertura e o San Martín manteve sua invencibilidade no Apertura. Em casa, o “Verdinegro” chegou ao décimo jogo sem perder.

As duas equipes vieram para o jogo utilizando o mesmo esquema, o 4-4-2. O San Martín, usando a rapidez do brasileiro Roberval e a experiência de Claudio Graf, tomou mais a iniciativa com chegadas mais frequentes ao ataque. No entanto, em apenas uma oportunidade o goleiro do Argentinos foi acionado: aos 21 minutos, Roberval mergulhou para tocar de cabeça e Ojeda defendeu bem.

O primeiro ataque do Argentinos no primeiro tempo foi tambem o mais perigoso. Aos 28 minutos, Prósperi levantou para a área do “Verdinegro”, a bola passou por toda a área e chegou para Barzola, que dominou e bateu forte.  Pocrjnic, com bom reflexo, mandou a escanteio.

No segundo tempo esperava-se mais dos times. Porém a situação da partida permaneceu a mesma: tanto o “Bicho” quanto o “Verdinegro” se preocuparam mais em destruir do que construir. Até que aos dez minutos o meia Rius chegou ao ataque pela direita e disparou um bom chute cruzado com a canhota. Novamente um bem colocado Pocrjnic fez a defesa e no rebote a bola ficou com Oberman, que chutou novamente para outra boa defesa do goleiro sanjuanino.

Ojeda também foi exigido na segunda etapa. No último lance antes de ser substituído, Roberval dominou pela direita e bateu seco. O bom goleiro do “Bicho” defendeu sem dar rebote e manteve o zero no placar. Até o final do jogo as equipes tentaram, mas o cansaço e o estado do gramado impediram melhores situações. Mais um empate estava encaminhado.

Na próxima rodada o San Martín vem a Buenos Aires enfrentar o Boca, mas antes faz uma escala em Avellaneda para jogar contra o Independiente no jogo adiado da 1ª rodada da competição. O Argentinos terá no meio de semana o Vélez em Liniers pela Copa Sul-Americana e na próxima rodada recebe o Lanús na Paternal.

SAN MARTÍN – Pocrjnic, Galarza, Grabinski, Landa e Más; Bogado, Bustos, Oviedo (Saavedra) e Carrusca; Roberval (García) e Graf (Ayala)
Técnico – Daniel Garnero

ARGENTINOS – Ojeda, Prósperi, Pistone, Hurtado e Barzola; Rius (Ramírez), Laba, Brum (Pablo Hernández) e Oberman; Emilio Hernández e J.J. Morales (Salcedo)
Técnico – Pedro Troglio

Árbitro – Silvio Trucco

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.