Arquivo

Saúl Laverni ameaça ir à justiça contra Falcioni

As polêmicas iniciadas no último domingo(15/04), no jogo entre Tigre e Boca pela 10° rodada do Clausura 2012 continuam. Durante a partida Julio Cesar Falcioni reclamou acintosamente do árbitro Saúl Laverne, que agora responde com a ameaça de levar o caso à justiça.

O árbitro falou a Rádio La Red e manifestou sua indignação contra as palavras de Falcioni que antes mesmo da partida já havia manifestado seu descontentamento com a escolha do árbitro para a partida frente ao Tigre.

“Não sou ninguém para jugar Falcioni, mas me sinto muito mal porque uma semana antes ele me prejulgou (…) Poderia sentar com meu advogado e se ele colocou em dúvida minha honestidade, vou a justiça”, declarou Laverni, que ainda lembrou: “Eu não tenho bronca do Boca, este verão eles ganharam do River e eu dirigi esta partida”.

Um mau dia ou má fé?

O fato é que Laverni não cobrou várias faltas em favor do Boca no dia da partida contra o Tigre e junto aos seus auxiliares, não fez nada quando Cvitanich levou um tapa na nuca dentro da área do Tigre desferido por Maggiolo. Também no lance que gerou o segundo gol do Tigre, diga-se de passagem, uma jogada duvidosa, deixou de cobrar uma infração clara em Ledesma, na entrada da área do Matador e depois disso aconteceu o contra-ataque do Tigre. Coisas que foram vistas por todos que presenciaram o jogo, menos Laverni. Teria sido um mau dia ou má fé?

Com a cabeça na Copa Libertadores

Classificado para a próxima fase da Copa Libertadores 2012, o Boca Juniors mantém esperanças de conseguir agora a primeira colocação no grupo 4. Para isso, necessita vencer sua partida contra o Zamora nesta quarta-feira (17/04), às 19h30, e torcer por um tropeço do Fluminense contra o Arsenal de Sarandí. Boca e  Fluminense tem respectivamente, 10 e 12 pontos cada.

Caso não consiga a primeira colocação do grupo, pelo menos somar pontos para que a disputa da próxima fase seja algo mais fácil. Porém, o Boca que deverá entrar em campo para enfrentar os venezuelanos terá uma formação praticamente reserva, a não ser pelo retorno de Juan Román Riquelme. Rolando Schiavi, Santiago Silva, Clemente Rodríguez, Agustín Orión, Leandro Somoza e Facundo Roncaglia não deverão estar em campo.

Somoza e Roncaglia por contusão e os outros jogadores deverão ter descanso após a longa maratona de jogos. A provável equipe titular deverá ter: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde, Juan Manuel Sánchez Miño; Cristian Chávez, Cristian Erbes, Diego Rivero; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Nicolás Blandi.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.