Libertadores

Sem dificuldade, Arsenal goleia Zamora pela Libertadores

Após perder por 1×0 para o Fluminense na estreia da Libertadores, o Arsenal recebeu o Zamora, da Venezuela, que na semana passada segurou o Boca, em casa. A expectativa era de um jogo cheio de alternativas por ambas equipes, porém, o argentinos confirmaram sua boa fase e matou o jogo ainda na primeira etapa, vencendo por 3×0 com gols de Jorge Ortiz, Carbonero e Leguizamon.

A vitória começou a ser desenhada logo no primeiro minuto de jogo. Trombetta cruzou e a bola sobrou para Jorge Ortiz, que acertou um belo chute. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Álfaro Forero e dormiu no fundo da rede.

Os venezuelanos não conseguia manter o ritmo da partida anterior e muito menos assegurar o bom sistema defensivo. Tanto que aos 14 minutos, o Arsenal chegou ao segundo gol. Lisandro López desviou e Carbonero, em posição duvidosa, só empurrou para o gol de Forero.

O Arsenal, a partir daí, diminuiu o ritmo. Todavia, quando o fim da primeira etapa chegava ao seu fim, Luciano Leguizamon fez o terceiro gol aos 43 minutos, confirmando sua boa fase na equipe de Sarandí na atual competição continental. Já na segunda etapa, o Arsenal soube administrar o resultado e levou apenas alguns sustos do Zamora.

O meia Torres era o jogador mais perigoso na segunda etapa, e por pouco não diminuiu o placar em Sarandí. O goleiro Campestrini contava com a sorte, e ainda viu Luiz Alfredo Yánez perder outra grande oportunidade. Mas o placar de 3×0 se manteve no estádio Julio Humberto Grondona, e o Arsenal de Sarandí garantiu os três pontos e a primeira colocação provisória em seu grupo, já que Boca Juniors e Fluminense só se enfrentam no próximo dia 7 de março.

O Arsenal só volta a campo pela Libertadores no próximo dia 14/03 quando recebe o Boca Juniors no confronto argentino. No mesmo dia o Zamora vai até o Rio de Janeiro duelar com o Fluminense.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.