Arquivo

Sem dificuldades, Lanús goleia Huracán e entra na briga pelo título

Com um futebol de campeão, o Lanús atropelou uma das piores equipes da temporada, o Huracán. De forma natural, o Granate aplicou 3×0, com gols de Valeri, Silvio Romero e Pizarro, todos na primeira etapa. Agora, a equipe comandada por Gabriel Schurrer está a um ponto do líder Vélez (que pode ser alcançado pelo Godoy Cruz, caso vença o Gimnasia LP), faltando três rodadas para o final do Clausura. Emoções até o último segundo do campeonato.

O jogo começou com total pressão da equipe da casa, que teve grande apoio de sua torcida, mesmo o jogo sendo em plena segunda-feira. A pressão aconteceu, e o primeiro gol não demorou a sair. Valeri aproveitou, e emendou um lindo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Gastón Monzón, aos 11 minutos. Com 1×0, o Lanús continuou mostrando superioridade na partida, e o segundo tento não demorou para acontecer, e aos 32 minutos, Silvio Romero, sem dificuldades, ampliou o jogo para 2×0.

Era visível o nervosismo do Huracán, que contava os minutos para o fim da primeira etapa. Já que o Lanús continuou mostrando sua força ofensiva, e finalizando diversas bolas no gol de Monzón. Antes mesmo do termino dos 45 minutos finais, Pizarro fez o terceiro gol da equipe, matando o jogo, mesmo ainda restando a segunda etapa.

Na volta do intervalo, o técnico do Huracán, Roberto Pompei, fez duas alterações na equipe, mas nada que alterasse a motivação dos jogadores. O quarto gol estava muito mais próximo do Lanús do que o gol de honra para o Huracán, e com isso, o jogo continuou ataque contra defesa, mesmo com alguns lampejos de Soplán ou Rolando Zarate, para o Globo. Mas, ainda sim, a partida continuou nos 3×0, e agora o Lanús vai com tudo em busca do título do Clausura 2011. Já o Huracán está cada vez mais próximo do rebaixamento direto para a B Nacional.

Próximos Jogos: Huracán x Tigre; Independiente x Lanús.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.