Arquivo

Sem dificuldades, Velez vence Arsenal

 

Mesmo desfalcado de David Ramirez, o Velez Sarsfield superou o Arsenal por 3 a 0 sem maiores dificuldades, com gols de Silva, Alvarez e Martinez. O resultado leva o Fortín a 11 pontos, enquanto o Viaduto segue com os mesmos 8. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que parece ter superado o mau começo de campeonato.

O Arsenal tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, e contando com boa atuação de Caffa conseguiu levar perigo à defesa do Velez. Mas foram os fortineros que marcaram, graças a uma penalidade questionável, já que a bola bateu no braço do zagueiro Lopez, braço que estava colado ao corpo. Santiago Silva bateu e abriu o placar, aos 24 minutos. Dez minutos depois a equipe de Liniers ampliou, quando, após cobrança de escanteio, Alvarez tocou de ombro, mandando a bola para o fundo do gol.

A equipe de Sarandi voltou com duas alterações para a segunda etapa, disposta a mudar a história da partida. Mas apesar de buscar o gol, conseguiu criar muito pouco, e viu o Velez marcar mais um aos 17 minutos, em um belo chute de esquerda de Burrito Martinez da entrada da área. O gol liquidava a partida, e a partir daí o Arsenal não teve mais forças para buscar seu gol. Enquanto isso, o Velez não mostrava interesse em ampliar sua vantagem, o que parecia muito provável, dada a má partida do adversário.

O resultado foi importante para a equipe de Liniers, que teve a partida contra o San Lorenzo cancelada, e antes havia vencido River Plate e Boca Juniors em seguida. Agora está a 4 pontos do Estudiantes, e com a perspectiva de vencer o Ciclón no jogo que tem a menos, o Velez começa a sonhar com a disputa do título.

Velez Sarsfield: Barovero, Cubero, Domínguez, Ortíz e Papa; Fernández (Bella), Canteros e Alvarez; Moralez; Martínez e Silva

Arsenal: Campestrini, Nervo, Lopez, Aguilar e Kropoviesa (Perez); Ortiz, Esmerardo, Marcone e Caffa (Mendoza); Leguizamon (Alustiza) e Obolo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Sem dificuldades, Velez vence Arsenal

  • Thiago Martins

    Por que vcs usam Velez sem acento, sendo que o oficial, em espanhol, é Vélez Sarsfield?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.