Arquivo

Sem privilegiar a Libertadores, Vélez e Godoy Cruz empatam

Quando se tem um jogo de Libertadores pela frente, como no caso do Godoy Cruz. Também pouco tempo depois de uma estreia na mesma Copa, situação vivida pelo Vélez Sarsfield. Em cenários assim, alguns técnicos optam por times mistos ou reservas no torneio doméstico.. Mas Fortín e Tomba se enfrentaram com o que tinham de melhor a disposição. Talvez por isso, o resultado do embate de dois clubes de nível continental acabou no empate por 1 x 1 em Liniers.

Os comandados de Ricardo Gareca terão bastante tempo para recuperar o fôlego do ritmo ofensivo intenso que imprimiram hoje no Amalfitani, pois na Libertadores só voltam a atuar na quarta da outra semana (22/2). Do lado de Nery Pumpido, leve comemoração pelo ponto conquistado fora de casa enquanto se preparam para encarar o Peñarol, em Mendoza, nesta quinta (16/2).

Enquanto boa parte do mundo futebolístico voltava as atenções para a decisão por pênaltis da Copa Africana de Nações, os donos da casa aos poucos mostravam aos mendocinos o local das visitas: na defesa. El Mago Ramírez, Zapata, e Augusto Fernandez tocavam bem a bola no meio-campo, tal como fizeram em Montevideu. No início, o resultado também foi o mesmo que contra o Defensor Sporting.

Fernández achou Obolo num caminho por trás da ultima linha defensiva do Tomba. Um passe em profundidade preciso bastou para colocar o novo artilheiro Fortinero na cara do gol de Torrico, e ele fez justamente os gols pelos quais o contrataram: 1 x 0, aos 16 minutos.

Tal qual como na Libertadores, os onze de Gareca também se acomodaram depois da vantagem alcançada no placar. Quanto a isso, o time de Pumpido soube se sair melhor na busca pelo empate em comparação aos uruguaios. Diego Villar serve Castillón com um belo lançamento do próprio campo de defesa. Daí foi só soltar um chute potente e correr para o abraço: 1 x 1, aos 26 minutos.

E por falar na Copa das Américas, uma possível dor de cabeça para o Vélez Sarsfield para o segundo jogo, contra a Universidad Católica. David Ramirez sentiu lesão na perna direita e pode desfalcar o clube por um bom tempo. Mesmo que o substituto seja Frederico Insua, nunca agrada a ninguém perder o principal articulador de jogadas.

A parte disso, Vélez e Godoy continuavam a se atacar num jogo totalmente franco, e prometiam um bom embate após o intervalo. Durante os primeiros 15 minutos da etapa final, os hinchas não se decepcionaram. Tito Ramirez e Obolo faziam um duelo formidável de camisas 9, com muito trabalho para Barovero e Torrico.

Mas a medida que o tempo passava, o Tomba preferia segurar o pontinho do empate longe de Mendoza, mesmo após a entrada de Leandro Caruso. Insúa mostrava que podia preencher bem a vaga de enganche deixada pelo Mago Ramírez, e Obolo continuava bem dentro da área. Os lances que Torrico, Sánchez ou García não salvavam, o árbitro Nestor Pittana se encarregava de anular contra o Fortín. Além do gol anulado no primeiro tempo, dois pênaltis bastante cobrados pelos locais. Logo, somada a ação do juiz a imprecisão do Vélez, o empate era mais que natural.

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero; Tobio, Sebá Domínguez, Ortiz e Papa; Zapata (Jonathan Ramírez), Cerro e Augusto Fernández (Cabral); David Ramirez (Insua); Juan Martínez e Obolo. DT: Ricardo Gareca.

GODOY CRUZ: Torrico; Russo (Curbelo), Sigali, Sánchez e García; Villar, Lértora, Falcón e Rojas (Ceballos); Castillón (Caruso) e Ruben Ramírez. DT: Nery Pumpido.

Próximos confrontos: Godoy Cruz x Peñarol (Libertadores); Banfield x Vélez.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.