Libertadores

Soberano! Boca vence Wanderers no Uruguai e assume 1º lugar geral

 

fotos-Wanderers-Boca_OLEIMA20150409_0200_8
Calleri comemora um dos gols que deu ao Boca a liderança geral da Libertadores. Foto: Olé

Já classificado para a próxima fase da Libertadores e com várias modificações no time titular, o Boca foi ao Uruguai e venceu o Montevideo Wanderers sem grandes dificuldades. Calleri duas vezes e Monzón marcaram para os Xeneizes. Com a vitória o time foi a 15 pontos, ficando cada vez mais perto da melhor campanha da primeira fase da competição. Já o Wanderers permaneceu com 7 pontos e ainda tem chances de classificação.

Os primeiros 5 minutos foram de tédio total, sem chance para nenhum dos lados. Somente aos 6 minutos a bola chegou a área após cobrança de falta do Wanderers que a zaga afastou sem perigo. E logo na primeira chegada ao ataque o Boca conseguiu o gol. Após cruzamento da direita, Calleri subiu sozinho e cabeceou para o chão, sem chance para Techera e marcou 1-0. O time seguiu soberano, dominando o meio campo e chegando com velocidade ao ataque, mas sem objetividade. Calleri teve a chance do segundo gol aos 27, quando escorou cruzamento de Martínez, mas o goleiro uruguaio fez grande defesa.

O time da casa só resolveu jogar depois dos 30 minutos e levando perigo na bola parada. Aos 34, Verges exigiu muito de Orión, quando em cobrança de falta mandou no canto esquerdo e o goleiro Xeneize salvou o que seria o gol de empate. Aos 36, em nova cobrança de falta, dessa vez pelo lado esquerdo, buscou Mascia dentro da área que tocou rasteiro, mas Díaz afastou. E o primeiro tempo só terminou com o Boca na frente porque Orión apareceu de novo, salvando com o pé esquerdo  o que seria o gol de Mascia. Na sequência, Albarracín avançou e bateu cruzado e a bola passou rente a trave.

Mas a pressão do fim do primeiro tempo parece ter ficado toda no vestiário. Logo aos 4 minutos o Boca emendou um contra ataque perfeito, após cobrança de falta do Wanderers que bateu na barreira. A zaga afastou e em apenas 4 toques – Lodeiro pra Martínez, pra Chávez e pra Calleri – a bola estava e novo no fundo do gol: 2-0. Sem muitas emoções e sentindo a força do adversário, o time da casa só conseguiu levar perigo aos 27 com Gularte, que bateu a queima roupa para grande defesa de Orión.

Logo na sequência o Boca tratou de matar o jogo. Em falta sofrida na entrada da área, Monzón bateu perfeitamente, entre a barreira, o goleiro Techera tentou mas não conseguiu evitar o terceiro gol. Daí até o fim do jogo, o time apenas administrou o resultado, ficando cada vez mais próximo da melhor campanha geral da competição continental.

Pela Libertadores, o Boca fecha a primeira fase enfrentando o Palestino do Chile no próximo dia 16 na Bombonera. Mas agora volta as atenções para o Campeonato Argentino, onde ocupa a ponta da tabela e enfrenta o Nueva Chicago. Já o Wanderers enfrenta o Rentístas pelo Campeonato Uruguaio, no domingo e na Libertadores decide a classificação jogando contra o lanterna Zamora, na Venezuela também no dia 16.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.