BocaRiver

Superclássico já tem baixas confirmadas

cata

Ainda faltam duas semanas para o superclássico argentino. Mas a importância da partida é tamanha que todos já estão com a cabeça na partida. E uma das certezas para a próxima edição do confronto é que as duas equipes terão desfalques.

No Boca Juniors o problema é na defesa. Cata Díaz, que sob o comando de Rodolfo Arruabarrena vinha começando a superar a má fase, saiu no intervalo da partida de ontem, contra o Banfield, por conta de um problema de joelho. A avaliação do departamento médico xeneize é que o zagueiro ficará um mês e meio afastado da equipe. Díaz foi substituído por Forlín, que também se lesionou. O problema muscular o deixará três semanas fora dos gramados. Sem o titular e o reserva, o jovem Lisandro Magallán deverá atuar no mais importante clássico argentino, ao lado de Echeverría.

Do lado milionário o problema é ainda mais terrível. Matías Kranevitter, um dos melhores jogadores do torneio, quebrou um dedo do pé na vitória de ontem sobre o Independiente e não joga mais este ano. O volante, de 21 anos, vinha se destacando bastante e era dado por muitos como nome certo para a seleção argentina, se não agora, ao menos em algum tempo. No restante do campeonato, o River Plate precisará que Leonardo Ponzio recupere seu bom rendimento para seguir sonhando com o título nacional.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.