Sul-Americana

Técnico do Newell´s preocupado com a LDU

Roberto Sensini sabe que o empate por 0 x 0 foi ruim para as pretensões do Newell´s na Copa Sul-Americana. E reconhece que sua equipe deverá se superar no Equador. Na coletiva de hoje, o “Boquita” demonstrou sua preocupação com a LDU: “A Liga virá forte em casa pelas condições que a partida será disputada”.

A estratégia de Sensini para deter os equatorianos em Quito será se defender muito e reduzir os espaços do adversário. O treinador sabe da importância da partida e que a equipe comandada por Edgardo Bauza fará um jogo totalmente diferente do feito em Rosário. Nesse sentido, Sensini comentou que a Liga normalmente joga com três atacantes e adianta os demais jogadores com o intuito de pressionar o adversário.

Com isso, Sensini adiantou que entrará em campo contra o Godoy Cruz com um time misto, no jogo válido pela 13ª rodada do Apertura, a ser disputado no sábado à tarde. O ex-zagueiro explicou que não há elenco para disputar as duas competições. E que portanto a prioridade será dada para a Copa Sul-Americana porque ela está mais próxima de ser conquistada do que o Apertura.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.