Arquivo

Tigre atropela Colón

Com grande atuação de Morales, o Tigre venceu o Colón por 3 a 0 e acabou com a invencibilidade do clube de Santa Fé fora de casa. O melhor visitante do Clausura não foi páreo para a dupla formada por Morales e Stracqualursi.

O Tigre começou a partida no ataque, mas aos poucos os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, que seguiu concentrado no meio de campo. Fuertes e Stracqualursi, os dois homens gols em campo, estavam muito isolados e quase não pegavam na bola. A partida era disputada mas com poucas emoções.

Mas o jogo mudou quando o Tigre resolveu colocar mais pressão. Aos 32 minutos, Leone recebeu bom passe de Morales e chutou forte, para ótima defesa de Pozo. A bola explodiu no travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa rebateu e a bola sobrou para Morales fuzilar o goleiro e abrir o placar.

No segundo tempo os sabaleros tentaram reagir, mas tomaram mais dois gols muito cedo. Aos 11 minutos Morales centrou para Stracqualursi marcar o segundo. E quatro minutos depois o mesmo Morales driblou dois e enganou Pozo com um lindo toque. A meia hora do fim a partida estava definida, e o melhor em campo já era inquestionavelmente Diego “Cachete” Morales.

No restante da partida, previsivelmente a equipe de Santa Fé buscou o gol, mas esbarrou na equipe da casa, que se postou na defesa e buscou eventualmente o contra-ataque, sempre com Morales à frente. Ao fim, o placar não se alterou. O Tigre foi a primeira equipe que recebeu o Colón e venceu, somou pontos importantes para escapar da promoción e chegou à parte de cima da tabela.

Tigre: Islas, Rodales, Echeverria, Vera e Cáceres; Galmarini, Gonzalez, Martinez (Castaño) e Leone; Morales (Botta); Stracqualursi (Ftacla).

Colón: Pozo, Quilez, Garcé (Mendoza), Candia e Quiroga; Moreno Y Fabianesi, Prediger, Ledesma (Luque) e Diaz; Higuain (Acosta) e Fuertes

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.